Suspeito de executar músico Renatinho é preso com documento falso

Músico Renatinho foi sequestrado e morto em novembro de 2021, após show em Vila de Abrantes, na Região Metropolitana de Salvador

Por Da redação.

Um homem de 44 anos, suspeito de executar o músico Renato Santos Evangelista Sobrinho, conhecido como Renatinho, foi preso neste domingo (1), na zona rural do município de Catu, Região Metropolitana de Salvador (RMS). O crime ocorreu em Vila de Abrantes, na cidade de Camaçari, em novembro de 2021. Passados mais de quatro anos, o corpo ainda não foi localizado.

Renato Santos Evangelista Sobrinho, o músico Renatinho, foi morto em novembro de 2021. Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com as investigações conduzidas pela 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes, Renatinho, como era conhecido, foi sequestrado depois de um show na localidade do “Mutirão", na região de Catu de Abrantes. Um vídeo nas redes sociais mostrou o momento da execução.

O suspeito é apontado como liderança de uma organização ligada ao tráfico de drogas, além de mentor intelectual e executor de diversos homicídios ocorridos na RMS, de acordo com  a Polícia civil. O homem foi alcançado em uma localidade conhecida como Povoado do Sinsal, durante uma atuação conjunta dos investigadores da 26ª DT de Vila de Abrantes,  da 6ª DT  Brotas e do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATT) de Alagoinhas. 

Suspeito de executar o músico Renatinho é preso com documento falso

O acusado ainda foi autuado em flagrante por apresentar documento de identidade falso, com a fotografia dele, mas em nome de outra pessoa, no momento em que foi abordado. Segundo depoimento do suspeito, a falsificação foi feita em Salvador. A informação está sendo apurada.

Foto ilustrativa: Ascom / PCBA

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Cronologia do caso

21 DE NOVEMBRO de 2021

"Renatinho" sai de casa para um show na localidade do "Mutirão" de Abrantes, em Camaçari, também na Região Metropolitana de Salvador. Ele não sabia, mas traficantes da facção que controla a região não gostaram de ter uma pessoa de Portão – local onde outro grupo detém o poder – fazendo uma apresentação.

23 DE NOVEMBRO de 2021

Amigos e familiares organizam a primeira manifestação, cobrando Justiça. Naquele momento, ninguém tinha certeza de que o músico já estava sem vida. "Eles pegaram meu filho. Ele está em algum lugar. Era um menino querido, só queria saber de tocar. Trabalhava também com o padrinho, de marceneiro. Eu fui atrás dele. Liguei para meu filho. Nesse dia à noite [do show] ele estava tão feliz, tão sorridente. Não tinha maldade com ninguém. Nunca fez maldade para ninguém", disse, à época, Paula Santos, mãe do rapaz.

29 DE NOVEMBRO de 2021

morte do músico é confirmada após um vídeo ser divulgado pelos bandidos. O vídeo mostra "Renatinho" junto com três homens – pelo menos dois armados com pistolas.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.