Suspeito de chefiar tráfico na Gamboa é morto em confronto com a PM na Bahia
Suspeito de chefiar tráfico de drogas na Gamboa de Baixo é conhecido como “Bibiu”, integrante do Comando Vermelho
Por Da redação.
O suspeito de liderar o tráfico de drogas na Gamboa de Baixo, em Salvador, morreu durante um confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (29), no município de Morpará, no interior da Bahia.

Robson Ferreira de França, mais conhecido como "Bibiu", estava escondido em uma residência junto com outro suspeito. Ambos morreram durante a ação policial, que contou com guarnições da Rondesp, da Cipe e da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Bibiu era apontado como liderança do tráfico de drogas na Gamboa de Baixo e integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
O Aratu On solicitou nota sobre a ocorrência à Polícia Militar e aguarda retorno.
*Com informações do Alô Juca
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Operação Força-Total

A Operação Força Total foi iniciada nesta quinta-feira (29) pela Polícia Militar da Bahia (PMBA) em todo o território baiano. Em Salvador, a operação ocorre em diversos bairros, incluindo o Engenho Velho da Federação.
A ação, que marca a primeira edição de 2026 da operação, ocorre simultaneamente nos 417 municípios e tem como objetivo ampliar a presença policial e coibir crimes em áreas urbanas e rurais, especialmente no período que antecede o Carnaval.
Ao longo do dia, a Operação Força Total mobiliza um grande efetivo policial, com o emprego de viaturas, motocicletas, drones e aeronaves, além do uso de informações estratégicas de inteligência. As ações incluem patrulhamento ostensivo, incursões em áreas sensíveis, retirada de barricadas, abordagens preventivas e cumprimento de mandados judiciais.
LEIA MAIS: Clínica psiquiátrica de Salvador se pronuncia após ação do MPBA
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).