Suplente de vereador é morto a tiros, dentro de casa, em Ipirá

Alexsandro Rosário Pindobeira, 43 anos, suplente a vereador na Câmara Municipal de Ipirá, foi morto a tiros dentro de casa

Por Dinaldo dos Santos.

Alexsandro Rosário Pindobeira, 43 anos, suplente a vereador na Câmara Municipal de Ipirá, na Bahia, foi morto, na manhã desta quinta-feira (19), vítima de disparos de arma de fogo, no município, que fica a 210 km de Salvador.

Suplente de vereador é morto em Ipirá, na Bahia. Foto: Reprodução | Redes Sociais

Segundo informações da Delegacia local, Alexsandro foi morto dentro de casa, na localidade de Mirante. A Polícia Militar informou que agentes da 98ª Companhia Independente foram acionados e, no local, a guarnição teve contato com a mãe da vítima. Ela relatou que havia acabado de sair da residência do filho, deixando ele deitado no sofá, mas  ao retornar, 15 minutos depois, encontrou o filho morto.

Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime nem sobre a autoria dos disparos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Vítima foi encontrada morta dentro de casa, em Ipirá. Foto: Ipirá Notícias

Ex-vereador morto em Ipirá

No último mês de novembro, um ex-vereador da cidade de Ipirá, Almir de Souza Oliveira, de 46 anos, foi executado a tiros, no povoado de São Roque, zona rural do município. Conhecido como "Miranda do São Roque", ele tinha forte atuação política e comunitária na região. 

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Horas antes do crime, Miranda havia participado de um almoço em homenagem ao Dia das Mães, evento que chegou a registrar em suas redes sociais. Ele havia se elegido em 2020, mas não conseguiu votos suficientes em 2024, ficando como suplente da câmara municipal.

Violência na Bahia

A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública, divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).

O estudo aponta que, em 2024, foram registrados 6.036 homicídios na Bahia, em números absolutos, o que representa uma taxa de 40,6 casos a cada 100 mil habitantes. Mas, apesar da posição no ranking, a Bahia apresentou uma redução de 8,4% em relação ao anuário anterior, de 2023, quando a taxa de mortalidade era de 44,4 por 100 mil habitantes.

Ainda segundo o estudo, Salvador é a segunda capital brasileira com mais mortes violentas intencionais (MVI) a cada 100 mil habitantes. A capital baiana fica atrás apenas do Macapá, no Amapá.

LEIA MAIS: Jovem de 23 anos é morto por dívida em São Francisco do Conde, na RMS

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.