Sete suspeitos são presos e fábrica de armas é fechada no oeste baiano

A operação da Polícia Civil prendeu sete suspeitos e fechou uma fábrica de armas no oeste baiano

Por Lucas Pereira.

A Polícia Civil da Bahia prendeu sete suspeitos e desativou uma fábrica artesanal de armas de fogo durante a “Operação Colheita da Lei”, deflagrada nesta quinta-feira (13) no município de Santa Rita de Cássia, no oeste baiano.

A operação da Polícia Civil prendeu sete suspeitos e fechou uma fábrica de armas no oeste baiano. Foto: Ascom/PCBA

A ação também apreendeu grande quantidade de munições, componentes de armamento e medicamentos de uso controlado, conforme informações divulgadas pela corporação ao Aratu On. Durante a operação, os policiais identificaram uma oficina usada para a fabricação rústica de armas.

No local, um homem de 66 anos foi preso em flagrante. A unidade funcionava com estrutura completa para produção caseira e armazenava sete espingardas, além de canos e peças utilizados na montagem do armamento.

A operação também alcançou um estabelecimento comercial no Centro da cidade, onde um homem de 75 anos foi flagrado com mais de 750 munições de diversos calibres. Durante a mesma ação, oitenta comprimidos de um medicamento abortivo e outros fármacos de venda restrita foram apreendidos na residência de uma mulher de 71 anos, que também acabou detida.

Entre os alvos havia ainda suspeitos de envolvimento em crimes financeiros. Cartões bancários de terceiros, notas promissórias e valores em espécie foram recolhidos com um dos autuados, ampliando o escopo das investigações. Ao todo, seis pessoas foram presas em flagrante e outra teve mandado de prisão preventiva cumprido.

A prisão dos sete suspeitos e o fechamento da fábrica de armas aconteceu em Santa Rita de Cássia, no oeste. Foto: Ascom/PCBA

Ações policiais na Bahia

Uma facção criminosa em São Félix foi alvo de uma nova etapa da operação policial que resultou no desmonte de acampamentos utilizados pelos integrantes do grupo. As estruturas foram encontradas na manhã desta quinta-feira (13) em uma área de mata fechada entre os municípios de São Félix, Cachoeira e Muritiba, no Recôncavo Baiano.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o cerco na região segue ativo para capturar suspeitos ligados à facção criminosa em São Félix, envolvida com tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, extorsão e corrupção de menores.

A operação integra o reforço das ações de combate ao crime organizado mantido por tempo indeterminado no Recôncavo. Até o momento, a operação policial já resultou na morte de nove suspeitos e na prisão de cinco integrantes de uma facção criminosa.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.