Sargento do Exército é preso ao tentar matar barbeiro por ciúmes na Bahia
Sargento do Exército deixou Salvador e seguiu até Conceição do Jacuípe com a intenção de “tirar satisfações” com o barbeiro
Um sargento do Exército, de 25 anos, foi preso na quinta-feira (22), suspeito de tentar matar a tiros um barbeiro em Conceição do Jacuípe, município da Região Metropolitana de Feira de Santana. De acordo com informações preliminares, o crime teria sido motivado por ciúmes.
+ Comerciante detalha racismo de gaúcha no Pelourinho: 'Ficou fazendo chacota'
A vítima, a esposa e o advogado do barbeiro mantinham amizade com a namorada do militar, o que teria provocado uma crise de ciúmes, segundo apuração da TV Subaé. De acordo com o relato do advogado, o militar deslocou-se de Salvador até Conceição do Jacuípe com o propósito de "tirar satisfações".

A Polícia Militar esclareceu, que foi acionada após os disparos. O barbeiro, de 31 anos e proprietário do estabelecimento, estava trabalhando quando o suspeito chegou ao local. Os dois iniciaram uma discussão, que evoluiu para luta corporal. Durante a confusão, o militar sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a vítima.
Após o ataque, o suspeito deixou o local a pé. Mesmo ferido, o barbeiro conseguiu se deslocar até a Delegacia Territorial (DT) do município para pedir socorro. Ele foi atendido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a uma unidade de saúde, onde passou por cirurgia. O estado de saúde é estável e não há risco de morte.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
+ Dois suspeitos são mortos em confronto com policiais na Mata Escura, em Salvador
Durante rondas na região, a Polícia Militar localizou e prendeu o suspeito. Com ele, foi apreendida a pistola utilizada no crime.
A Polícia Civil informou que a Delegacia Territorial de Conceição do Jacuípe autuou o militar em flagrante por tentativa de homicídio. Ele permanece custodiado, à disposição da Justiça.
Bahia é segundo estado mais violento do Brasil
A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).

Leia mais: STJ confirma sentença contra ex-BBB Felipe Prior por crime de estupro
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).