Sargento da PM é baleado durante operação no Vale das Pedrinhas

Sargento da Rondesp Atlântico, da Polícia Militar (PM), foi baleado nesta quinta-feira (19)

Por Da redação.

Um sargento da Rondesp Atlântico, unidade da Polícia Militar, foi baleado na tarde desta quinta-feira (19) durante uma incursão de combate ao tráfico de drogas na Rua do Eco, no bairro Vale das Pedrinhas, em Salvador.

Imagem meramente ilustrativa/arquivo

De acordo com as primeiras informações, o disparo atingiu a perna do policial e foi transfixante — entrou e saiu do membro. O militar, que possui 55 anos, foi socorrido por colegas da corporação e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebe atendimento médico.

Em nota enviada ao Aratu On, a Polícia Militar explicou que "policiais militares da Rondesp Atlântico realizavam policiamento ostensivo na Rua do Eco, no Nordeste de Amaralina, quando foram alvo de disparos de arma de fogo efetuados por um grupo de criminosos, sendo necessária a imediata reação.". 

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Ainda a corporação, "o policiamento no Nordeste de Amaralina foi intensificado e as diligências seguem em curso para garantir a segurança da comunidade e a captura dos autores".  O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Confrontos no Nordeste de Amaralina

O Nordeste de Amaralina tem sido palco de momentos de terror nas últimas semanas. Após dois homens morrerem em confronto com a polícia no último dia 9, subiu para 12 o número de mortos no bairro.

O clime de insegurança, inclusive, quase impactou no Carnaval da região, no Circuito Mestre Bimba. A suspensão da festa, no entanto, foi descartada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), e o policiamento foi reforçado no local.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.