Saiba quem era a bióloga de 24 anos morta em acidente no Carnaval de Salvador
Alice Contreiras era bióloga formada pela Unijorge e mestranda em Biodiversidade e Evolução, da Universidade Federal da Bahia (Ufba)
Por Dinaldo dos Santos.
A jovem Alice Santos Contreiras, de 24 anos que morreu, nesta segunda-feira (16), após ser atropelada por um caminhão-tanque, no Circuito Dodô, do Carnaval de Salvador, era bióloga formada pela Unijorge e estudante do programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Evolução (PPGBioEvo) do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Como integrante do curso de pós-graduação, Alice atuava em pesquisas do Laboratório de Biologia Evolutiva e do Desenvolvimento (LABED), no Campus de Ondina da Ufba. A estudante era também fluente no idioma inglês.

Alice residia em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e estava na companhia de amigos, participando da folia do Carnaval de Salvador, quando foi vítima da ocorrência trágica. Em uma brincadeira, ela teria tentado subir na lateral do caminhão da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), que atuava na higienização do circuito, mas acabou desequilibrando e foi atropelada pelo veículo.
O corpo de Alice Contreiras foi encaminhado ao IML de Salvador para realização de necropsia. Ainda não há informações sobre local e horário do sepultamento.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
A ocorrência causou consternação e foi lamentada pela Limpurb. Em nota, a empresa reforçou que não se deve exercer a prática de pegar carona nos caminhões e ressaltou o risco que isso ocasiona à vida. Reiterou também que seus veículos operam seguindo protocolos de segurança e que o acesso é restrito a profissionais autorizados.

Ufba lamenta
Em nota, a Universidade Federal da Bahia (Ufba) também lamentou a morte da bióloga: "Sua partida ocorre em um momento que deveria ser de celebração e alegria. Que a memória de Alice permaneça marcada por seu sorriso, sua dedicação e pela escolha apaixonada de fazer da vida e da ciência o seu caminho profissional. A UFBA se solidariza com familiares, amigos, colegas e docentes neste momento de profunda dor.", diz a nota.
LEIA MAIS: Após interdição, Camarote 305 vira base de monitoramento da polícia no Carnaval
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).