Reconhecimento Facial identifica mulher procurada por homicídio na Bahia
Reconhecimento Facial identifica mulher procurada por homicídio durante o Carnaval de Juazeiro
Por Rosana Bomfim.
Apesar da primeira noite do Carnaval de Juazeiro não registar crimes graves, uma mulher procurada pelo crime de homicídio foi localizada e detida por meio do Sistema de Reconhecimento Facial na noite desta sexta-feira (30), durante a segunda noite do Carnaval antecipado de Juazeiro, no norte da Bahia.

A identificação ocorreu a partir de uma das câmeras inteligentes instaladas em pontos estratégicos do circuito da festa, como parte do esquema de segurança montado para o evento.
Após o alerta emitido pelo sistema, profissionais do Centro Integrado de Comunicação Móvel (CICC), direcionado exclusivamente para o acompanhamento do Carnaval, acionaram equipes da Polícia Militar.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
De acordo com as informações, a mulher é investigada por um crime contra a vida. Ela teria atacado o ex-companheiro com uma faca. Após a abordagem, os policiais conduziram a suspeita para a delegacia do município, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

O uso do Sistema de Reconhecimento Facial tem sido um importante aliado das forças de segurança durante grandes eventos, contribuindo para a identificação de pessoas com mandados de prisão em aberto e reforçando a segurança da população.
LEIA MAIS: Vampirinhas à solta? Saiba se terá Lua Cheia no Carnaval 2026
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).