Quatro presos fogem do presídio de Teixeira de Freitas; veja lista

Os quatro homens que fugiram do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas ainda não foram localizados

Por Da Redação.

Quatro presos fugiram do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, localizado no extremo sul da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (7). Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), os presos cavaram um buraco na parede de sua cela, que dava acesso à parte externa da unidade.

A Seap afirmou, em nota, que a Polícia Civil já iniciou as investigações sobre o ocorrido, enquanto a Polícia Militar realiza buscas para localizar os fugitivos. Confira abaixo quem são os foragidos:

Felipe de Freitas Lima 

Quatro presos fogem do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Foto: Reprodução

Gilmar Rodrigues de Souza

Gilmar Rodrigues de Souza. Foto: Reprodução

Joales Jesus de Souza 

Joales Jesus de Souza. Foto: Reprodução

Paulo Sérgio Gomes Cardoso

Paulo Sérgio Gomes Cardoso. Foto: Reprodução

Outros casos

Esta fuga é o terceiro incidente de evasão em presídios baianos nos últimos sete meses. Em junho de 2025, três detentos escaparam do Conjunto Penal de Feira de Santana, no bairro Aviário. No entanto, eles foram recapturados horas depois, após uma denúncia anônima de moradores na zona rural da cidade.

Ainda no extremo sul da Bahia, em Eunápolis, 16 detentos conseguiram fugir do Conjunto Penal local. Durante a operação policial para recapturá-los, um dos fugitivos foi morto em confronto com a polícia. Além disso, a ex-diretora da unidade, Joneuma Silva Neres, está sendo investigada por suspeita de envolvimento na facilitação da fuga e por ter recebido R$ 1,5 milhão da facção que controlava a unidade prisional. 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.