Policial militar é denunciado por execução de jovem algemado

Ministério Público pede ainda o pagamento de 50 salários mínimos

Por Da Redação.

Fonte: SBT News

O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou um policial militar pelo homicídio qualificado de Geovane Matias Maciel, de 25 anos, morto no dia 4 de março deste ano, na BR-285, em Bom Jesus. A vítima foi executada com tiros na cabeça e no tórax enquanto estava algemada, com os braços para trás.

Rapaz Foi Morto Perto De Estrada

A denúncia, apresentada nesta segunda-feira (4), aponta que o crime foi cometido de forma consciente e com recurso que dificultou a defesa da vítima, caracterizando execução sumária. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento do disparo e foi considerado peça-chave para a investigação.

A prisão preventiva do policial foi decretada no dia 10 de julho, após parecer favorável do Ministério Público. A decisão judicial acolheu integralmente o pedido. O MP também pede que o acusado indenize a família de Geovane em, no mínimo, 50 salários mínimos como forma de reparação pelos danos causados.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.