Policial Militar é baleado na cabeça no Vale das Pedrinhas, em Salvador

Policial militar teria sido baleado na cabeça por integrantes de facção criminosa no Vale das Pedrinhas

Por Da redação.

Um cabo da Polícia Militar, que ainda não teve o nome divulgado, foi baleado na manhã desta terça-feira (3) com um tiro na região da cabeça, no final de linha do Vale das Pedrinhas, em Salvador.

Policial Militar é baleado no Vale Das Pedrinhas. Foto: Vitor Castro | TV Aratu

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 30º Batalhão da Polícia Militar realizavam rondas preventivas no contexto da Operação Paredão quando foram alvo de disparos de arma de fogo efetuados por um grupo de indivíduos armados.

Durante a ação, o PM foi atingido por um disparo na região da cabeça, sendo imediatamente socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado, onde permanece recebendo atendimento médico especializado.

Devido a ação, foi determinado o reforço do policiamento na localidade, com emprego ampliado de efetivo e ações integradas de patrulhamento, incursões e levantamento de informações.

"A Corporação ressalta que todos os esforços operacionais e de inteligência estão sendo empregados para identificar, localizar e prender os autores da ação criminosa, garantindo a responsabilização dos envolvidos e a preservação da ordem pública", informou em nota.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

O Aratu On da Polícia Civil para obter mais detalhes sobre o caso e aguarda retorno.

Foto: Vitor Castro | TV Aratu

Outros casos no Vale das Pedrinhas

Em março do ano passado, um policial militar da 40º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi baleado no rosto durante uma operação no bairro do Vale das Pedrinhas, em Salvador.

Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas, segundo fontes da equipe de produção do programa Alô Juca, o agente de segurança não corre risco de morte, pois o tiro teria atingido a região da bochecha.

De acordo com nota da Polícia Militar, uma idosa de 70 anos, que não teve o nome divulgado, foi vítima de bala perdida durante o confronto. Ela estava dentro de casa no momento em que foi atingida.

LEIA MAIS: Delegada flagra agressões e prende homem por violência doméstica na Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.