Polícia resgata 55 aves silvestres em Simões Filho

Fiscalização flagrou comércio ilegal de animais em Simões Filho

Por Matheus Caldas.

A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) apreendeu 55 aves silvestres na manhã deste sábado (6), em Simões Filho. Os policiais realizavam uma ação de fiscalização quando encontraram os animais sendo comercializados ilegalmente.

Entre as espécies apreendidas em Simões Filho estavam papa-capim, cardeal, tico-tico, trinca-ferro e canário-da-terra. Todas são alvos frequentes do tráfico de animais.

Aves são apreendidas em Simões Filho | Foto: divulgação/Coppa

Dois homens foram detidos e apresentados ao plantão policial da Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde as medidas cabíveis foram adotadas.

As aves resgatadas em Simões Filho foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para cuidados e avaliação.

Aves vendidas clandestinamente em Simões Filho | Foto: divulgação/Coppa

Simões Filho não é primeiro caso na RMS

No final de outubro, outra apreensão de aves ocorreu na região metropolitana de Salvador. A situação foi semelhante à de Simões Filho. Equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resgataram 105 aves silvestres, neste domingo (26), em Dias d’Ávila e Camaçari.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.