Polícia prende suspeito de matar vereador e assessor em Santo Amaro, na Bahia
Suspeito foi preso durante cumprimento de mandado em investigação sobre morte de vereador em Santo Amaro
Por Rosana Bomfim.
A ação, que integra as investigações sobre a morte do vereador Gleiber da Mota Fernandes (Avante) e de seu assessor, Diego Castro Reis, resultou na prisão em flagrante de um homem de 20 anos, nesta segunda-feira (9), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar no município de Santo Amaro.
A polícia já havia cumprido mandados de prisão em dezembro de 2025, quando um homem de 41 anos, suspeito de envolvimento na morte do vereador e de seu assessor, foi preso.

A operação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial de Santo Amaro. Durante a diligência, o suspeito foi autuado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e contrabando.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado vinha sendo citado de forma recorrente ao longo das apurações, inclusive por relatos de que circulava pela cidade ostentando arma de fogo. As informações embasaram a representação policial que resultou na autorização judicial para a busca.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

No local, os policiais apreenderam um revólver calibre 28, munições, coletes balísticos e um aparelho celular. Todo o material será encaminhado para perícia e anexado ao inquérito em andamento.
O auto de prisão em flagrante foi lavrado na unidade policial, e o suspeito permanece custodiado, à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem em curso para esclarecer a dinâmica do duplo homicídio e identificar todos os envolvidos no crime.
LEIA MAIS: Vendedora tem justa causa mantida por realizar trabalho durante atestado médico
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).