PMs são afastados após ação que resultou em duas mortes em São Marcos

Os policiais militares envolvidos na ação que resultou em duas mortes em São Marcos foram afastados das atividades operacionais

Por Dinaldo dos Santos.

A PM afastou os militares envolvidos na ação que resultou na morte de duas pessoas, no último domingo (28), no bairro de São Marcos, em Salvador.

De acordo com a instituição, os agentes foram afastados das atividades operacionais, submetidos a oitivas individuais e encaminhados ao Departamento de Promoção Social da PM, onde recebem acompanhamento psicológico especializado.

Além disso, conforme a PM, eles também participam de atividades de apoio emocional e de palestras diárias voltadas à valorização da vida e aos valores humanos, permanecendo sob acompanhamento administrativo até a conclusão das investigações.

Mortes de duas pessoas em São Marcos

No último domingo (28), a PM informou que equipes do Batalhão Gêmeos realizavam patrulhamento na Avenida Gal Costa, quando receberam informação sobre a presença de homens armados na localidade conhecida como São Domingos.

Diante da denúncia, as guarnições se deslocaram até o ponto indicado. Durante a incursão, um grupo de homens efetuou disparos contra os policiais, que reagiram. Encerrado o confronto, conforme a PM, dois suspeitos foram encontrados feridos e socorridos imediatamente para uma unidade de saúde, onde não resistiram.

Moradores contestam versão de PMs

Moradores da região de São Domingos contestaram a versão dos policiais. Em um vídeo que circulou nas redes sociais, eles chamam policiais de assassinos, no momento que os corpos das vítimas são retirados da localidade.

Nas imagens divulgadas pelos moradores, é possível ver o momento em que populares se revoltam quando agentes colocam o corpo de uma das vítimas no fundo de um camburão.

Violência em São Marcos

Moradores de São Marcos têm convivido com ações violentas que deixam tensa a população local. Há pouco mais de duas semanas, no local, a polícia prendeu um homem que teria cometido feminicídio. No último dia 17 de setembro, uma mulher, identificada como Fiona, a Rainha do tráfico, foi capturada com drogas, no bairro.

LEIA MAIS: Situação desumana: Homem mantinha família em cárcere privado há um ano

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.