PM fica ferido após viatura ser atingida por tiros em Salvador
PM ficou ferido durante uma operação contra o tráfico de drogas na Chapada do Rio Vermelho, em Salvador
Uma viatura da Polícia Militar foi alvo de disparos de arma de fogo durante uma operação realizada na Chapada do Rio Vermelho, em Salvador. Na ação, um policial militar ficou ferido e precisou ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com informações preliminares, os policiais realizavam rondas na região quando avistaram homens armados, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos efetuaram disparos contra a guarnição, dando início a um confronto.
Durante a troca de tiros, um dos projéteis atingiu o para-brisa da viatura semiblindada. Com o impacto, estilhaços de vidro atingiram um soldado, que sofreu um ferimento na testa.
Segundo a Polícia Civil, até o momento nenhum suspeito foi identificado. Em nota, a Polícia Militar informou que o policiamento na região será reforçado e que as buscas serão intensificadas para localizar e prender os responsáveis pelos disparos.
Crimes em Salvador: saiba quais são os mais comuns
Crimes Violentos Letais Intencionais
Entre janeiro e junho de 2025, a Polícia Civil registrou 378 homicídios dolosos - quando há intenção de matar -, sendo que 95% das vítimas eram homens e 5% mulheres. Foram contabilizados ainda 10 casos de latrocínio (roubo seguido de morte).
+ Mortos em chacinas policiais crescem 235% no primeiro semestre de 2025
No índice de 2024 do Anuário de Segurança Pública, que mede homicídios e lesões graves com intenção de matar, Salvador apresentou taxa de 52, enquanto a média nacional é 20,4. No total, foram registradas 1.335 mortes violentas na cidade nesse período, representando quase 30% do índice nacional em apenas seis meses.
Segundo o anuário, a capital baiana ultrapassou Macapá, capital do Macapá. A Bahia, por sua vez, é o segundo estado mais violento do país. Perde apenas para o Amapá.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Mapa da Violência em Salvador
Entre os municípios da Região Metropolitana, Salvador foi o mais impactado: concentrou 73% dos tiroteios, 69% dos mortos e 79% dos feridos registrados em 2025. Os bairros com maior incidência são:
-
Lobato: 23 tiroteios, 18 mortos e 5 feridos
-
Beiru/Tancredo Neves: 22 tiroteios, 5 mortos e 5 feridos
-
Mussurunga: 19 tiroteios, 14 mortos e 4 feridos
-
Fazenda Coutos: 18 tiroteios, 18 mortos e 3 feridos
-
Narandiba: 14 tiroteios, 13 mortos e 2 feridos
Leia mais: Dois profissionais do Samu ficam feridos após acidente com carreta em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).