PM é preso após confessar que atirou contra policial civil em Salvador
PM confessou o crime após suspeita inicial de tentativa de assalto contra o policial civil em Salvador
Por Da Redação.
Um policial militar da reserva remunerada se apresentou na Corregedoria da PM nesta segunda-feira (21), onde confessou ter atirado contra um policial civil em Salvador, no último dia 13 de julho.
+ Delegado e outros policiais têm condenação mantida por crimes na Bahia
Inicialmente, as investigações apontavam que o policial civil, identificado como Marcos Antônio Paiva Martins, havia sido baleado durante uma tentativa de assalto na noite do dia 13 de julho, no bairro de Cajazeiras VIII, em Salvador. No entanto, o policial militar se apresentou de forma voluntária e confessou ser o autor do disparo de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, o PM teve o mandado de prisão temporária cumprido e segue preso à disposição da Justiça. A conversão da medida judicial em prisão preventiva foi solicitada pela equipe da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central).
Em nota, a PM informou que a audiência de custódia do agente está prevista para esta terça-feira (23). Além disso, reforçou que “reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e a apuração rigorosa de todas as ocorrências envolvendo seus integrantes”.
+ Delegado da Polícia Civil é baleado durante operação em Salvador
LEIA MAIS: Dois homens são presos suspeitos de ataque a delegado na Engomadeira
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).