Operação prende dois homens por cyber-aliciamento infantil na Bahia
Dois homens foram presos na Operação Escudo Protetor em Vitória da Conquista, na Bahia, por aliciamento infantil; equipamentos eletrônicos também foram apreendidos
Por Laraelen Oliveira.
A Polícia Civil, através do Núcleo da Criança e do Adolescente de Vitória da Conquista, iniciou, nesta quinta-feira (19), a Operação Escudo Protetor, no bairro Cruzeiro. A ação foi realizada em duas residências ligadas a dois investigados, um homem de 50 anos e outro de 19 anos, suspeitos de cyber-aliciamento infantil.
+Vídeo mostra último registro de corretora antes de ser morta no subsolo de prédio
Operação Escudo Protetor apreende aparelhos eletrônicos
A operação tem como motivação cumprir mandados de busca e apreensão de equipamentos de informática e dispositivos eletrônicos que possam conter material relacionado às práticas criminosas.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos dois aparelhos celulares, um tablet e uma CPU, que serão submetidos à perícia técnica para análise do conteúdo armazenado. Os dois investigados foram conduzidos à unidade policial. Um deles confirmou ter trocado imagens íntimas com adolescentes por meio de aplicativos de mensagens e plataformas de jogos digitais.
Os materiais apreendidos foram devidamente arrecadados, acondicionados e apresentados à autoridade policial competente para a adoção das providências legais cabíveis. A ação foi realizada em parceria com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Paranaíba (Deam/MS).
+Mãe de aluno é detida após briga com vice-diretora em escola de Salvador
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Polícia Federal realiza operação contra contrabando de cigarros eletrônicos em Ilhéus
A Polícia Federal deflagrou a Operação Espelho Fumegante 2 com o objetivo de combater o contrabando de cigarros eletrônicos em Ilhéus, no sul da Bahia.
Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Federal da Subseção Judiciária de Ilhéus. A investigação mira a desarticulação da venda irregular de dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como vapes, além de outros produtos derivados do tabaco.

Paralelamente, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) notificou as plataformas YouTube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre, determinando a remoção, em até 48 horas, de conteúdos que promovam ou comercializem cigarros eletrônicos. A medida reforça o combate à venda ilegal desses produtos no ambiente digital.
+Turista é preso por racismo após ofensas em camarote no circuito Barra-Ondina
Prince Andrew é preso no Reino Unido em investigação ligada a Jeffrey Epstein
O ex-príncipe Andrew Mountbatten-Windsor, irmão do rei Charles III, foi preso em sua residência, localizada em Norfolk, no Reino Unido. Ele é investigado por suspeita de má conduta no exercício de funções públicas, em apurações relacionadas à sua ligação com o financista Jeffrey Epstein.
A prisão ocorre uma semana após a polícia britânica confirmar oficialmente a abertura de inquérito. Segundo as autoridades, Andrew teria compartilhado relatórios confidenciais com Epstein no período em que atuava como representante especial do Reino Unido para o Comércio Internacional.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).