Mutirão do INSS em Salvador é suspenso por ameaça de incêndio

Homem com galão de combustível foi contido por populares e funcionários antes de ser preso pela PM; atendimentos foram retomados após a situação

Por Da redação.

Um mutirão de atendimentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi interrompido na manhã deste domingo (31) em Salvador, após um homem ameaçar atear fogo na agência e em si mesmo. O incidente aconteceu na unidade da Rua Odilon Dórea, no bairro de Brotas.

O homem, que tinha agendamento para o atendimento, entrou no local com um galão de combustível e começou a fazer ameaças. A rápida ação de funcionários e de populares que estavam na agência impediu que a situação escalasse, e eles conseguiram imobilizar o suspeito até a chegada da Polícia Militar.

Inss

Intervenção policial e atendimento de emergência

A 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada e deteve o homem, que foi encaminhado, junto com o galão de combustível, para a Polícia Civil. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve no local para prestar o suporte necessário.

Investigação e retomada dos serviços

A Polícia Civil confirmou que o suspeito foi autuado em flagrante na Central de Flagrantes. Ele passou por exames de corpo de delito e está sob custódia, à disposição da Justiça.

Previdência Social   Inss

Após a ação das equipes de segurança e emergência, o atendimento na agência foi retomado. O mutirão Perícia Conectada, que busca reduzir o tempo de espera para a população, acontece em Salvador e em outras 44 cidades brasileiras neste final de semana.

Em nota, o INSS reforçou seu compromisso com a segurança de servidores e cidadãos e garantiu que a prestação de serviços continuará de forma segura e transparente.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.