Mulher é presa por abusar sexualmente de criança de 2 anos em Salvador
Suspeita de abusar sexualmente de criança de 2 anos cometeu o crime no Circuito Osmar (Campo Grande), em Salvador
Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante, nesta quarta-feira (18), suspeita de abusar sexualmente de uma criança de dois anos. O crime ocorreu no Circuito Osmar (Campo Grande), em Salvador.
A suspeita foi identificada com o auxílio de câmeras de monitoramento e localizada por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil.

Após a captura, a mulher foi encaminhada ao Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (SERVVIR), onde a ocorrência foi registrada. Ela permanece sob custódia, à disposição do Poder Judiciário.
Crimes Sexuais
Entre janeiro e junho de 2025, foram notificados 316 casos de estupro em Salvador, sendo que 68% das vítimas eram menores de idade. Entre elas, 114 eram crianças de 0 a 11 anos. Vítimas do sexo masculino representam apenas 8% do total.
+ PF faz operação no sul da Bahia contra crimes de abuso sexual infantil
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Foram registrados também 24 casos de importunação sexual, com maior incidência entre jovens de 18 a 24 anos. Os crimes ocorrem tanto em residências quanto em áreas urbanas.
Bahia está entre estados com mais denúncias de estupro a crianças
O Brasil vive um cenário alarmante de violência sexual contra crianças e adolescentes. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024, o país registrou 83.988 casos de estupro em 2023 — um aumento de 91,5% em relação a 2011. A cada hora, sete crianças ou adolescentes são vítimas desse crime. Do total de ocorrências, 76% envolvem vítimas consideradas vulneráveis, ou seja, menores de 18 anos.
+ Mãe é presa por permitir que três namorados estuprassem filha de 5 anos
+ Professor é preso em Feira de Santana por produzir e guardar pornografia infantil
Grande parte dos casos ocorre no ambiente doméstico. Os dados apontam que 61,7% dos estupros contra crianças e adolescentes são cometidos por familiares ou pessoas próximas, o que dificulta a identificação e a denúncia.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).