Mulher é presa após esfaquear companheiro ao descobrir traição na Bahia

Acusada de esfaquear companheiro flagrou o parceiro acompanhado de outro homem em via pública

Por Anna Caroline Santiago.

Uma mulher de 28 anos foi presa em flagrante no último domingo (11), no distrito de Humildes, em Feira de Santana, após esfaquear o companheiro de 33 anos. O crime teria sido motivado por uma suposta traição flagrada pela suspeita.

De acordo com o depoimento prestado à Polícia Militar, a mulher afirmou ter encontrado o parceiro acompanhado de outro homem em via pública. Após o ataque, ela fugiu do local, mas foi localizada por agentes que realizavam buscas na região. A arma do crime, no entanto, não foi recuperada.

Mulher é presa após esfaquear companheiro ao descobrir traição na Bahia.Foto: PCBA

A vítima foi socorrida e internada em estado grave. Até o momento, não há atualizações sobre seu quadro de saúde. A suspeita foi conduzida ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Bahia é segundo estado mais violento do Brasil

A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).

Crimes Violentos Letais Intencionais

Entre janeiro e junho de 2025, a Polícia Civil registrou 378 homicídios dolosos - quando há intenção de matar -, sendo que 95% das vítimas eram homens e 5% mulheres. Foram contabilizados ainda 10 casos de latrocínio (roubo seguido de morte).

+ Mortos em chacinas policiais crescem 235% no primeiro semestre de 2025

No índice de 2024 do Anuário de Segurança Pública, que mede homicídios e lesões graves com intenção de matar, Salvador apresentou taxa de 52, enquanto a média nacional é 20,4. No total, foram registradas 1.335 mortes violentas na cidade nesse período, representando quase 30% do índice nacional em apenas seis meses.

Foto: DPT

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.