Mulher é presa ao tentar entrar com drogas em partes íntimas no Conjunto Penal de Feira
Depois da droga ser localizada, a própria visitante retirou espontaneamente o objeto
Por Victor Souza.
Uma mulher foi presa ao tentar entrar com drogas no Conjunto Penal de Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (15). A substância análoga à maconha estaria escondida nas partes íntimas da visitante, que não teve a identidade revelada.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) revelou ao Aratu ON, que o caso ocorreu durante procedimento de revista de visitantes. Na ocasião, a mulher foi descoberta pelo BodyScan, que apontou a presença da droga.
Depois da droga ser localizada, a própria visitante retirou espontaneamente o objeto. Após o flagrante, a visitante foi conduzida à delegacia.
Aumento de agentes penais
O Judiciário baiano determinou a ampliação no número de policiais penais no Presídio de Salvador. A medida foi estabelecida através de um pedido do Ministério Público, que elaborou um plano detalhado com cronograma de execução para a progressiva adequação no quadro quantitativo de agentes.
A Justiça ainda definiu que o Governo da Bahia deve promover, no prazo de 60 dias, a ocupação efetiva e ininterrupta de todos os postos de segurança externos, incluindo guaritas e passarelas do presídio da capital baiana por efetivo da Polícia Militar ou da Polícia Penal.
O Estado deverá ainda apresentar, no prazo de 90 dias, projetos executivos e cronogramas para instalação de telas, grades ou alambrados em todo o perímetro do presídio, com altura mínima de cinco metros, e implantar sistema de monitoramento eletrônico com câmeras de segurança e sistema de backup. As obras e instalações deverão ser concluídas no prazo máximo de um ano.
O ato da Justiça da Bahia chega após os presídios de Salvador receberem novas ações da Operação Mute, que intensifica revistas e busca impedir a comunicação ilegal dentro das unidades prisionais.
A operação passou pela Penitenciária Lemos Brito, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, e agora avança para outras unidades prisionais da capital baiana. A iniciativa ocorre em uma edição estadual inédita, fora do calendário nacional.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).