Mulher é morta em emboscada armada pela ex do companheiro na Bahia

Vítima foi atraída para emboscada armada pela ex do namorado após falsa denúncia de incêndio em estábulo

Por Anna Caroline Santiago.

Uma mulher de 30 anos, identificada como Adeilma Fonseca, foi morta em uma emboscada armada pela ex-mulher do companheiro na Bahia, no último domingo (23), em Jequié, no sudoeste do estado. A principal suspeita do crime é a ex-namorada do atual companheiro da vítima.

Mulher é morta em emboscada armada pela ex do companheiro na Bahia.Foto: Reprodução

Segundo informações preliminares, Adeilma estava acompanhada do namorado quando ele recebeu uma ligação da ex-companheira, que alegou que o estábulo de cavalos dele estaria pegando fogo. Diante da situação, o casal foi até o local indicado, mas não havia qualquer sinal de incêndio.

Ao chegarem ao estábulo, Adeilma foi surpreendida pela suspeita, que desferiu golpes de faca contra a mulher. Ela foi presa em flagrante por homicídio ainda no domingo, mas teve a liberdade provisória concedida pela Justiça e responderá ao processo em liberdade.

A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer a motivação e as circunstâncias do crime.

Bahia é segundo estado mais violento do Brasil

A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).

Polícia Civil investiga as circustâncias e motivações do crime. Foto: PCBA

Crimes em Salvador: saiba quais são os mais comuns

Crimes Violentos Letais Intencionais

Entre janeiro e junho de 2025, a Polícia Civil registrou 378 homicídios dolosos - quando há intenção de matar -, sendo que 95% das vítimas eram homens e 5% mulheres. Foram contabilizados ainda 10 casos de latrocínio (roubo seguido de morte).

+ Mortos em chacinas policiais crescem 235% no primeiro semestre de 2025

No índice de 2024 do Anuário de Segurança Pública, que mede homicídios e lesões graves com intenção de matar, Salvador apresentou taxa de 52, enquanto a média nacional é 20,4. No total, foram registradas 1.335 mortes violentas na cidade nesse período, representando quase 30% do índice nacional em apenas seis meses.

Segundo o anuário, a capital baiana ultrapassou Macapá, capital do Macapá. A Bahia, por sua vez, é o segundo estado mais violento do país. Perde apenas para o Amapá. 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.