Motorista é atacado com facão por passageiro durante corrida; veja vídeo

Motorista é atacado com facão por passageiro, após o homem se irritar por estar sendo gravado pelas câmeras de segurança do veículo

Por Anna Caroline Santiago.

Um motorista por aplicativo, de 58 anos, foi atacado com um facão por um passageiro durante uma corrida em Toledo, no oeste do Paraná. Segundo informações iniciais, o homem teria se irritado por estar sendo gravado pelas câmeras de segurança do veículo. 

O caso ocorreu no último dia 13 e foi registrado na quarta-feira (17), mas ganhou repercussão nesta semana após a divulgação das imagens da agressão.

Motorista é atacado com facão por passageiro durante corrida.Foto: Reprodução

O vídeo mostra três passageiros no banco traseiro, duas jovens e um homem. Ao notar a câmera, o homem começa a dar tapas no ombro do motorista, que então decide encerrar a corrida e pede que todos desembarquem.

O passageiro saca um facão e ataca o condutor dentro do veículo, chegando a puxar seu braço enquanto continua desferindo golpes em pé sobre o banco traseiro.

Assista: 

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi localizado e será responsabilizado pelas lesões causadas e pelo dano ao veículo. O nome dele não foi divulgado, e ele deve responder por lesão corporal e dano qualificado. 

A filha da vítima, que preferiu não se identificar, relatou que o pai sofreu cortes superficiais, mas não precisou de atendimento hospitalar. De acordo com ela, o agressor estava embriagado. 

A Uber, onde o motorista é cadastrado, informou em nota que lamenta o ocorrido e considera inaceitável qualquer tipo de violência. A empresa afirmou que a conta do passageiro foi desativada, que todas as viagens contam com seguro e que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

Uber lamenta o ocorrido e considera inaceitável qualquer tipo de violência. Foto: Imagem Ilustrativa | Freepik

Violência contra motoristas por aplicativo

Motorista é morto em emboscada no Rio de Janeiro

Um caso que também repercutiu em setembro envolveu um motorista de aplicativo que foi morto enquanto trabalhava em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Luiz Alberto da Silva Freitas, de 50 anos, não sabia que transportava dois criminosos quando o carro foi alvo de uma emboscada.

O ataque aconteceu na Estrada do Engenho, área marcada por disputas entre facções criminosas e milicianos. O veículo foi atingido por diversos disparos, e o motorista morreu na hora. 

Disparo contra carro de aplicativo em Salvador

Em outro caso, um homem foi detido após atirar contra um veículo de transporte por aplicativo em Salvador. O episódio ocorreu em abril de 2025, em frente ao Hospital Santo Amaro, no bairro da Federação.

Segundo o motorista, houve uma discussão dentro do carro e ele pediu que o passageiro e seus acompanhantes descessem do veículo. Ao sair, o suspeito sacou uma arma e efetuou dois disparos, que atingiram o automóvel. Uma mulher que acompanhava o homem acabou se ferindo e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Mulher agride motorista de aplicativo em Salvador

Um caso curioso aconteceu em dezembro de 2024, também em Salvador, quando uma mulher agrediu um motorista da Uber após ele se recusar a entrar na garagem do prédio onde ela mora, no bairro do Horto Florestal.

O trabalhador, identificado como Luan Felipe, registrou toda a agressão. Após o ataque, a mulher afirmou que havia sido a vítima da situação, sem saber que a cena havia sido gravada pelo motorista. O episódio aconteceu no dia 26 de dezembro.

Mulher agride motorista após ele se recusar a entrar na garagem do prédio. Foto: Reprodução/TV Aratu

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.