Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Motorista baleado por PM volta ao hospital e passa por nova cirurgia em Salvador

Motorista baleado por PM em briga de trânsito havia recebido alta no dia 9, mas retornou ao HGE após apresentar quadro infeccioso e alterações nos exames

Por Dinaldo dos Santos.

O motorista baleado por PM durante uma discussão de trânsito em Salvador precisou retornar ao Hospital Geral do Estado (HGE) após apresentar febre, alteração em exames e um quadro de infecção na perna atingida pelo disparo.

Cirilo Marques de Carvalho, de 27 anos, havia recebido alta hospitalar no dia 9 de setembro, mas voltou à unidade de saúde no domingo (13). Segundo a esposa dele, Samile Sahade, uma nova cirurgia vai ser realizada nesta terça-feira (15).

Motorista baleado por PM teve febre e infecção na perna

De acordo com Samile, ele começou a apresentar um quadro febril nos últimos dias e chegou a registrar temperatura de 39°C. A família também percebeu uma coloração amarelada nas mãos e, posteriormente, em outras partes do corpo.

“Ele estava com febre alta, estava com 39 graus. Eu olhei primeiro a mão dele e vi a mão muito amarela. Depois percebi que o corpo dele inteiro estava amarelo”, relatou Samile ao Aratu On.

Diante da piora, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Cirilo chegou ao HGE por volta das 16h do domingo, onde passou por avaliação médica, exames de sangue, raio-X e, posteriormente, uma tomografia da região atingida pelo disparo.

A esposa relatou que os exames apontaram alterações no PCR, anemia e um coagulograma considerado baixo. A situação provocou preocupação da equipe médica diante do risco de sangramento, já que Cirilo também faz uso de anticoagulante.

Na segunda-feira (14), a tomografia identificou uma infecção na região da perna atingida pelo tiro. Segundo Samile, os médicos informaram à família que seria necessária uma nova intervenção cirúrgica. A cirurgia foi programada para esta terça-feira (15) e tem como objetivo realizar uma lavagem cirúrgica para tratar a infecção.

“Ontem à noite saiu o resultado da tomografia e ele realmente está com infecção. Vai precisar passar por nova cirurgia", disse.

Estilhaços permanecem na perna

Além da infecção, Cirilo ainda permanece com estilhaços do projétil alojados na perna. Segundo a esposa, os fragmentos não foram retirados porque estão próximos à artéria femoral e a nervos importantes.

A avaliação médica, conforme o relato de Samile, é de que tentar alcançar os fragmentos poderia provocar uma hemorragia e representar um risco maior à vida do paciente.

“Eles não conseguiram remover a bala. Os estilhaços ainda estão lá porque estão localizados muito próximos à artéria femoral e a nervos importantes da perna. O médico falou que tentar alcançar esses estilhaços geraria um risco maior à vida dele”, afirmou.

Disparo aconteceu após discussão no trânsito

Cirilo foi baleado em 24 de agosto, na Avenida Luís Viana Filho, a Paralela, nas proximidades da saída para o metrô, no sentido São Rafael.

Segundo o relato apresentado anteriormente pelo motorista, ele trabalhava como motorista de aplicativo e também fazia entregas quando se envolveu em uma discussão após uma colisão de trânsito.

Cirilo afirmou que o homem envolvido na ocorrência estava armado e usava um distintivo de policial. Ainda segundo o relato da vítima, ele permaneceu dentro do carro e começou a gravar a situação com o celular.

O episódio foi registrado em vídeo. Na gravação, o policial aparece se aproximando do veículo e tentando pegar o aparelho.

O motorista relatou que, depois de o celular cair no chão, o homem teria tentado retirá-lo à força do carro. Pouco depois, segundo Cirilo, o policial sacou a arma e efetuou o disparo, atingindo sua perna.

O policial militar apontado como responsável pelo tiro foi identificado como Rodrigo Wanderley Ramos Bonfim, lotado na 31ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

LEIA MAIS: Grupo é suspeito de negociar duplicatas falsas e causar prejuízo de R$ 15 milhões em Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.