Moradores encontram corpo amarrado boiando na Ilha de Maré
Corpo amarrado foi localizado na tarde desta quinta-feira, boiando na superfície
Moradores da Ilha de Maré, em Salvador, foram surpreendidos na tarde desta quinta-feira (23) ao encontrarem um corpo amarrado boiando na superfície da água. Em imagens enviadas à reportagem, é possível ver o corpo envolto em um lençol e com os membros atados.
A vítima, ainda sem identificação, foi removida e encaminhada para a perícia. Até o momento, não há informações sobre a causa da morte.
Esta semana, outro caso chamou atenção na capital baiana, foi o corpo de um homem, encontrado no Dique do Tororó. Segundo informações preliminares da Polícia Civil, há suspeita de afogamento.
Outros casos no Dique
Um corpo, possivelmente do homem que desapareceu após pular no Dique do Tororó para fugir de uma agressão e tentativa de assalto, foi localizado na madrugada deste domingo (2) pelo Corpo de Bombeiros.
A informação foi confirmada pelo órgão, que informou ainda que equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionadas para remover o corpo e dar início às investigações para identificar a vítima.
O homem estava desaparecido há um dia, quando, de acordo com relatos preliminares, três pessoas foram agredidas por um grupo de cerca de dez homens enquanto caminhavam nas proximidades do Dique do Tororó.
Afogamento em Salvador
A Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) registrou, entre janeiro e 15 de agosto deste ano, 235 casos de afogamento nas praias da capital baiana. Neste mesmo período em 2024, haviam sido 641 ocorrências, o que representa uma redução de 63,34% no número de incidentes na orla da cidade.
Como alerta o órgão, com a proximidade de setembro, quando a temperatura sobe e a chuva perde força, o movimento nas praias aumenta. Por isso, especialistas pedem que os banhistas redobrem a atenção, principalmente nos trechos mais perigosos
Corpo encontrado por repórter
O repórter Lenildo Frazão foi surpreendido ao pisar, acidentalmente, no corpo de uma adolescente de 13 anos enquanto cobria um caso de afogamento no Rio Mearim, na cidade de Bacabal, interior do Maranhão. O episódio aconteceu no final de junho e ganhou grande repercussão nas redes sociais após a divulgação do vídeo.
Na gravação, o jornalista relata o desaparecimento da jovem e comenta sobre a forte correnteza do rio, dificultando as buscas. Ao entrar na água durante a cobertura, Lenildo se assusta ao sentir algo sob os pés.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).