Menina de 12 anos morre após parto de emergência; polícia investiga
Polícia investiga crime de estupro de vulnerável após morte de menina de 12 anos devido a um parto de emergência
Por Da Redação.
Uma menina de 12 anos morreu após um parto de emergência na cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A criança estava grávida de 32 semanas e passou mal, ao que os familiares a levaram para o Centro Materno-Infantil na última sexta-feira (11), mas ela não resistiu às complicações do parto e morreu no domingo (13). O bebê passa bem.
Vale destacar que o Código Penal brasileiro tipifica como crime de estupro de vulnerável a "conjunção carnal" ou a "prática de ato libidinoso com pessoas menores de 14 anos, com pena prevista de oito a 15 anos de reclusão. Por isso, a Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso, e afirmou à imprensa que já abriu inquérito.
Família de menina de 12 anos morta após parto sabe quem a engravidou
Em entrevista à Record TV de Minas, o cacique do assentamento indígena Warao, onde a menina morava com os pais, disse que os familiares sabem quem a engravidou. "Não quero que esse homem fique sem impunidade. A mãe, o pai e familiares estão mal", afirmou a liderança.
Como denunciar casos de violência sexual infantil
Para denunciar casos de violência sexual infantil, estão disponíveis canais gratuitos e sigilosos. O principal é o Disque 100 (Disque Direitos Humanos). Também é possível registrar a denúncia pelo WhatsApp, no número (61) 99656-5008; pelo Telegram, acessando o bot "Direitoshumanosbrasilbot"; ou por e-mail, através do endereço [email protected].
Outras opções incluem o site www.disque100.gov.br e o aplicativo Direitos Humanos Brasil.
Nos casos específicos de violência contra mulheres e meninas, o canal indicado é o Disque 180.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).