Médico é preso suspeito de crimes sexuais contra pacientes na Bahia

Médico é preso suspeito de crimes sexuais contra pacientes, entre elas uma adolescente de 14 anos

Por Rosana Bomfim.

Um médico clínico geral de 29 anos, identificado como Gustavo Lopes de Oliveira, foi preso na manhã desta terça-feira (3), no município de Seabra, durante a Operação Praesidium. Ele é investigado pelos crimes de estupro, violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável. O suspeito atuava em consultórios particulares e em postos de saúde da rede pública.

Um médico clínico geral de 29 anos, identificado como Gustavo Lopes de Oliveira, foi preso na manhã desta terça-feira (3). | Foto: Redes Sociais

Até o momento, três vítimas foram identificadas: duas mulheres, de 19 e 24 anos, e uma adolescente de 14 anos. Segundo as investigações, uma das apurações aponta que o médico se aproveitava da posição profissional para praticar violência psicológica e sexual contra a ex-assistente.

Cabo da PM morre após ser baleado na cabeça no Vale das Pedrinhas

Já as demais vítimas, que eram pacientes, relataram que os abusos ocorriam durante consultas e exames médicos realizados em clínicas e unidades de saúde onde ele trabalhava.

Polícia Civil | Foto:  Ilustrativa Divulgação Ascom Pcba

As investigações indicam ainda a prática de comentários inoportunos e outros atos libidinosos. Os trabalhos são conduzidos pela 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra) e pela 1ª Delegacia Territorial do município.

O caso veio à tona após familiares de uma das vítimas perceberem mudanças comportamentais e serem informados sobre os fatos, que teriam ocorrido desde o ano passado.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão — um na residência do investigado e dois em clínicas onde ele atuava. O objetivo foi recolher materiais que possam contribuir para o avanço das apurações.

Foto: Divulgação Ascom PCBA Policia Civil

O suspeito foi localizado por equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Diamantina), no bairro Tamboril. Ele foi conduzido à unidade policial, onde teve o mandado de prisão temporária cumprido. O médico permanece custodiado e à disposição do Poder Judiciário.

Com a prisão, a Polícia Civil acredita que outras possíveis vítimas possam se apresentar. Denúncias podem ser feitas por meio do Disque 100, do número 180 ou presencialmente em qualquer delegacia.

Um estudante de medicina foi preso por esquema de extorsão no interior da Bahia

Um estudante de medicina de 33 anos foi preso em flagrante neste domingo (1º), em Cruz das Almas, no interior da Bahia, suspeito de envolvimento em um esquema de extorsão. A prisão foi realizada pela Polícia Civil.

Segundo as investigações, o homem já havia concluído o internato e aguardava apenas a colação de grau, prevista para este mês, no Paraguai, para receber o título de médico. A polícia apura a suspeita de que ele teria custeado toda a formação acadêmica com recursos obtidos de forma ilegal.

LEIA MAIS: Feminicídio em Pernambués: mulher é morta a facadas e filha fica ferida

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.