Mais de 4 mil pés de maconha são erradicados em cidade baiana

Mais de 4 mil pés de maconha foram erradicados na cidade baiana de Casa Nova, durante uma ação da Polícia Militar

Por Lucas Pereira.

Mais de 4 mil pés de maconha foram erradicados durante uma operação de patrulhamento tático e inteligência da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Casa Nova, cidade do norte da Bahia. O plantio foi encontrado em uma propriedade rural do município, na quarta-feira (8).

Mais de 4 mil pés de maconha são erradicados em cidade baiana. Foto: PMBA

Segundo a PM ao Aratu On, o maconhal foi numa área de vegetação densa. A ação é um desdobramento do levantamento de informações que visa desarticular as rotas de produção de maconha no Vale do São Francisco, região conhecida pelo histórico uso de áreas remotas para o plantio ilegal.

A plantação de maconha foi erradicada e incinerada no local, sendo uma amostra recolhida para a adoção das demais providências cabíveis junto à Polícia Civil. Na ação, nenhum responsável foi localizado.

Outras apreensões de drogas na Bahia

Uma operação conjunta das polícias Militar e Federal erradicou uma plantação com 42 mil pés de maconha no dia 10 de março, no município de Campo Formoso, no norte da Bahia. Somente neste ano já foram erradicados 324 mil pés de maconha no estado.

Já em Porto Seguro, uma estufa utilizada para o cultivo de maconha foi desarticulada às margens do Anel Viário. No imóvel, foram encontrados 20 pés da planta, além de uma estrutura equipada com sistema de refrigeração e materiais empregados no plantio e na manutenção da droga.

Um homem de 26 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, ele foi conduzido para uma unidade especializada e permanece à disposição do Poder Judiciário.

Mais de 4 mil pés de maconha foram erradicados na cidade baiana de Casa Nova, durante uma ação da Polícia Militar. Foto: PMBA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.