Jovem internada após ter corpo queimado em tentativa de feminicídio está grávida
Paloma da Silva Gomes, de 21 anos, teve o corpo queimado após tentativa de feminicídio do companheiro, preso nesta quinta-feira (29), em Vitória da Conquista
Por Ananda Costa.
A jovem Paloma da Silva Gomes, de 21 anos, vítima de uma tentativa de feminicídio em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, está grávida. A gestação foi descoberta após ela ser transferida para Salvador, onde deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo informações da família, Paloma estava consciente durante a transferência, mas apresentava sonolência. Na unidade de saúde, ela informou que estava grávida, informação que foi confirmada pelos médicos.
A jovem sofreu queimaduras graves nas regiões do tórax e do abdômen após ter o corpo incendiado pelo companheiro, Saymon Santos Silva, de 18 anos. O ataque aconteceu no domingo (25), na residência do casal, no bairro Morada Real, em Vitória da Conquista.
Ainda de acordo com familiares, Paloma deve passar por um procedimento cirúrgico nesta sexta-feira (30) ou no sábado (31).
Suspeito de tentativa de feminicídio foi preso

Saymon Santos Silva foi preso nesta quinta-feira (29), após se apresentar à Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista. Ele é investigado por tentativa de feminicídio.
De acordo com a Polícia Civil, o crime teria ocorrido após uma discussão entre o casal. As investigações reuniram informações médicas e outros elementos que apontaram indícios de autoria. Com base nas apurações, a corporação solicitou a prisão preventiva do suspeito, medida autorizada pela Justiça.
O homem permanece custodiado e à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do caso.
LEIA MAIS: Professora é afastada após defender violência sexual contra filhos de eleitores de Lula
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
