Jovem de 22 anos é preso suspeito de quatro homicídios na Bahia

Jovem de 22 anos também é investigado pela atuação no tráfico de drogas em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia

Por Anna Caroline Santiago.

Um jovem de 22 anos, suspeito de envolvimento em pelo menos quatro homicídios, foi preso nesta segunda-feira (15), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

Segundo a polícia, ele é apontado como integrante de uma facção criminosa com atuação no tráfico de drogas, no interior da Bahia. Ele seria o mandante das mortes de Bruno Abraão Brito de Araújo França, Stheffany Caires Fraga Novais, Moacir Araújo Abreu Júnior, Leonan Lima de Jesus Rocha e Jean Oliveira Silva. Os crimes ocorreram entre maio de 2023 e agosto de 2025.

Jovem de 22 anos é preso suspeito de quatro homicídios na Bahia.Foto: Reprodução

Durante a ação, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições, porções de maconha, um aparelho celular e um caderno com anotações relacionadas a atividades ilícitas.

Além do cumprimento dos mandados, o suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia, e o homem permanece custodiado, à disposição do Poder Judiciário.

Bahia é segundo estado mais violento do Brasil

A Bahia é o estado mais violento do Brasil. Foto: Freepik

A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).

A cada duas horas, cinco jovens foram assassinados

Atlas da Violência 2025, revela que 21,8 mil jovens entre 15 e 29 anos foram vítimas de homicídio em 2023 no Brasil. O número representa 47,8% dos 45,7 mil homicídios registrados no país no ano passado — uma média de 60 mortes de jovens por dia, ou cinco a cada duas horas.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.