Jovem baleada no Carnaval de Salvador perde visão de um dos olhos

A jovem de 22 anos, Larissa Alves, foi baleada no Circuito Osmar, durante a passagem do Bloco As Kuviteiras

Por Dinaldo dos Santos.

A jovem Larissa Alves Santos Damasceno, 22 anos, atingida, no último sábado (14), por um tiro no rosto , quando participava do Carnaval de Salvador, infelizmente, perdeu a visão do olho esquerdo, segunda informações de Mary, uma tia da vítima.

Larissa Alves foi baleada no rosto. Foto: Acervo Pessoal

Ela está internada no Hospital Geral do Estado e não corre risco de morrer. Em entrevista ao Aratu On, Mary lamentou a situação da perda de visão da sobrinha e ressaltou que a jovem havia, recentemente, concluído o curso de técnico em enfermagem. 'Ela estava começando a colocar currículos, procurando emprego para iniciar a carreira, e agora vai ficar mais difícil, pontual.

De acordo com um familiar, Larissa, apesar de lúcida e, em condições de falar e se alimentar, está bastante abatida. 'Ela ficou com a região do nariz deformada e vai passar por uma cirurgia pra fazer os acessórios', relata.

No dia em que Larissa foi baleada, na mesma ação, um homem, identificado como Lucas Barreto Santos, 32 anos, foi baleado de raspão no pescoço, mas já teve alta médica. De acordo com informações da polícia, as vítimas não têm qualquer envolvimento com algo ilícito.

A situação aconteceu no Circuito Osmar, por volta das 22h, durante a passagem do Bloco As Kuviteiras, por Campo Grande. Em nota oficial, a organização do Bloco As Kuviteiras informou que a ocorrência ocorreu fora da área oficial do bloco e de seu percurso.

Como Kuviteiras destacou, ainda, que a maior parte das brigas e desentendimentos ocorreram nas imediações do circuito, em zonas externas de grande circulação, não havendo registros de ocorrências de sepulturas no interior do bloco durante o desfile.

Polícia prende suspeito de balear jovem no carnaval

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na noite do domingo (15), um homem suspeito de efetuar disparos de arma de fogo durante o Carnaval de Salvador. A prisão ocorreu no Circuito Osmar (Campo Grande), após diligências iniciadas a partir de uma briga generalizada registrada na região.

O homem foi identificado após trabalho investigativo que contou com análise de imagens, ferramentas de inteligência e recursos tecnológicos. Segundo a polícia, ele passou a ser monitorado até a localização e cumprimento do mandado de prisão preventiva.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Segurança no Carnaval de Salvador

Apesar dos portais de abordagem, as armas entram nos circuitos. Foto: Divulgação

No último dia 4 de fevereiro, o  governo do estado lançou a programação  oficial do Carnaval 2026 e anunciou um esquema especial de segurança para a festa, com o emprego de  cerca de 37 mil policiais  e bombeiros em todo o estado. Desse total, 22,5 mil profissionais atuarão exclusivamente nos circuitos da capital baiana.

Entre os recursos estão:

  • Mais de 5 mil câmeras de monitoramento , sendo 2.437 instaladas em Salvador;

  • Mais de 500 detectores de metais móveis e 7 mil rádios de comunicação;

  • 53 portais fixos de abordagem, com funcionamento 24 horas;

  • Helicópteros para resgate, salvamento e transporte aeromédico.

LEIA MAIS: Policiais fantasiados de 'Turma do Chaves' prendem 5 suspeitos de tráfico em bloquinho

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.