Jerônimo garante investigação sobre morte de PM no Vale das Pedrinhas
Cabo da Polícia Militar, Glauber Rosa Santos morreu na manhã desta terça-feira (3) após ser baleado com um tiro de fuzil na cabeça durante operação em Salvador, no Vale das Pedrinhas
Por Matheus Caldas.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu que há investigações em curso para identificar os envolvidos na morte do cabo da Polícia Militar, Glauber Rosa Santos, na manhã desta terça-feira (3) após ser baleado com um tiro de fuzil na cabeça durante uma operação em Salvador, no Vale das Pedrinhas
O petista também lamentou o falecimento do PM no Vale das Pedrinhas. "Minha solidariedade à família do cabo Glauber Rosa Santos, da Polícia Militar, que faleceu em serviço nesta madrugada, em Salvador. As nossas forças de segurança já atuam com inteligência e investigação para identificar e prender os responsáveis", afirmou Jerônimo.
Natural de Senhor do Bonfim, o cabo tinha 42 anos e era lotado no 30º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento no bairro do Nordeste de Amaralina.

Glauber ingressou na Polícia Militar em 2009 e deixa dois filhos: uma menina de 8 anos, que completou aniversário nesta segunda-feira (2), e um menino de 4 anos.
Em nota de pesar publicada nas redes sociais, a Polícia Militar da Bahia informou que, ao longo de sua trajetória, o policial honrou seu juramento até o último segundo, reafirmando os valores que norteiam a farda que vestia.
“Neste momento de dor, a Polícia Militar da Bahia se solidariza com familiares, amigos e irmãos de farda, reafirmando seu compromisso de amparar a família enlutada e de seguir firme na missão de proteger a sociedade baiana”, diz o comunicado.
Operação no entortno do Vale das Pedrinhas
Até o início da tarde desta terça-feira (3), cerca de sete suspeitos, ainda não identificados, morreram durante uma ação da Polícia Militar no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
De acordo com a Polícia Militar, a operação foi desencadeada após grupos criminosos efetuarem disparos de arma de fogo contra guarnições durante rondas preventivas, na madrugada desta terça-feira, na localidade do Vale das Pedrinhas.
Durante a ação Glauber Rosa Santos, foi atingido e, apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta terça-feira.
Além do 30º Batalhão, unidade responsável pela área, participam da operação equipes dos Batalhões de Policiamento Tático/Rondesp Atlântico, de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO) e do Grupamento Aéreo da PM (Graer).
Até o momento, não foi confirmado o número exato de mortos nem se houve prisões. A ocorrência segue em andamento, e o policiamento foi reforçado por tempo indeterminado.

Posteriormente, Jerônimo concedeu entrevista coletiva para tratar sobre o assunto. Ele garantiu "firmeza" para "proteger a comunidade". Assista entrevista abaixo:
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).