Investigado por feminicídio em Itiúba é preso em Lauro de Freitas, na Bahia
Ele era procurado por crimes de feminicídio e tentativa de feminicídio ocorridos no município de Itiúba, nos anos de 2011 e 2021
Por Dinaldo dos Santos.
Um homem, de 48 anos, investigado por feminicídio foi preso na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na sexta-feira (6). Ele era procurado por crimes de feminicídio e tentativa de feminicídio ocorridos no município de Itiúba, nos anos de 2011 e 2021.

Segundo a Polícia Civil, a prisão é resultado do desdobramento de mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, após o avanço das investigações e a intensificação das diligências para localização do investigado, que se encontrava foragido.
Ainda de acordo com a PC, conforme apurado, Josimeire Anunciação dos Santos foi morta no município de Itiúba. Após o crime, o autor deixou o local e passou a ser alvo de diligências policiais. Em 2021, mesmo ainda foragido, voltou a praticar violência extrema, ao tentar matar outra companheira e causar lesões à mãe desta.
Desde então, o trabalho investigativo seguiu de forma contínua, com cruzamento de informações e ações articuladas, o que possibilitou a identificação do paradeiro do investigado e o cumprimento das ordens judiciais.
A ação foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial (DT/Itiúba) e do Núcleo de Inteligência da Diretoria de Polícia do Interior (DIRPIN/Norte) , com apoio da Polícia Militar, através do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Feminicídio na Bahia

A Bahia registrou redução nos casos de feminicídio em 2025, segundo dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). No ano passado, foram contabilizados 103 registros no estado.
Apesar da queda, a Bahia ocupa a quarta posição no ranking nacional de homicídios de mulheres, ficando atrás apenas de São Paulo, com 233 casos; Minas Gerais, com 139; e Rio de Janeiro, com 104 registros.
LEIA MAIS: Famílias são atendidas pela Defensoria após mortes no Nordeste de Amaralina
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).