Investigado por cinco homicídios é preso no interior da Bahia
Homem de 21 anos, investigado por uma série de assassinatos em Serrinha, foi preso após cumprimento de quatro mandados de prisão
Por Ananda Costa.
Um homem de 21 anos, investigado como autor de pelo menos cinco homicídios, foi preso na terça-feira (31) no bairro Cidade Nova, em Serrinha, por equipes da Polícia Civil. Contra ele, foram cumpridos quatro mandados de prisão expedidos pela Justiça.

De acordo com as investigações, o suspeito é apontado como responsável por diversos crimes registrados no município entre 2025 e 2026. Ele foi indiciado pela morte de Odila de Jesus Costa, de 76 anos, baleada no bairro Cruzeiro, em 18 de janeiro deste ano. Na ocasião, outros dois homens, de 96 e 47 anos, também ficaram feridos.
O homem também responde pelo duplo homicídio de Danilo Pereira Sousa dos Santos, de 33 anos, e Grace Kelly de Oliveira Santos, de 36, mortos a tiros no bairro Rodagem, em 10 de junho de 2025.
As investigações ainda indicam que ele teria participação nas mortes de Elielson Messias de Jesus dos Santos, de 25 anos, ocorrida em 25 de setembro de 2025, também no bairro Rodagem, e de Kaique Castro de Jesus, de 24 anos, assassinado em 6 de março de 2025, na zona rural do município.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito chegou a ser localizado durante ações de inteligência realizadas na terça-feira, mas conseguiu fugir ao perceber a aproximação das viaturas. Pouco depois, ele se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado, quando os mandados de prisão foram cumpridos.
O investigado permanece custodiado e está à disposição do Poder Judiciário.
Outros casos na Bahia

Dez pessoas foram presas nesta quarta-feira (1º) durante a Operação Diamante de Sangue, que mira uma organização criminosa suspeita de furtos a joalherias, estelionato e tráfico de drogas.
Dez pessoas foram presas nesta quarta-feira (1º) durante a Operação Diamante de Sangue, que mira uma organização criminosa suspeita de furtos a joalherias, estelionato e tráfico de drogas.
LEIA MAIS: Dez pessoas são presas em operação contra grupo suspeito de furtos a joalherias
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).