Influenciadora Melissa Said é solta após 15 dias presa
Melissa Said é suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e foi presa pela Operação Erva Afetiva da Polícia Civil
Por Ananda Costa.
A influenciadora Melissa Said, presa por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, durante a Operação Erva Afetiva, realizada pela Polícia Civil, foi solta nesta sexta-feira (7). No último dia 29 de outubro, ela havia sido transferida para o presídio feminino do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.

Melissa foi liberada após o cumprimento de medidas cautelares determinadas pela Justiça. Entre as restrições impostas, ela está proibida de se ausentar de Salvador por mais de dez dias e deve manter o endereço residencial sempre atualizado. Também precisa se apresentar ao juiz a cada dois meses e está impedida de frequentar locais conhecidos pelo comércio de drogas.
Além disso, Melissa está proibida de utilizar redes sociais como Instagram, Facebook, TikTok, X (antigo Twitter) e YouTube, bem como de criar novos perfis nessas plataformas, mesmo por meio de terceiros.
Melissa Said, a "ervoafetiva"
Melissa Said é uma jovem influenciadora digital, nascida na Bahia, conhecida por perfis nas redes sociais com mais de 300 mil seguidores. Nas suas publicações, ela se apresenta sob o rótulo de “ervoafetiva”, um termo que ela mesma utiliza para descrever seu vínculo com o universo da cannabis.
A influencer foi alvo principal da Operação Erva Afetiva da Polícia Civil que resultou também em outras prisões. Melissa possui mais de 300 mil seguidores, e é apontada como articuladora do grupo.
As investigações, iniciadas em 2024, segundo a PC, indicam que ela incentivava o transporte e o consumo de drogas, orientando seus seguidores sobre como despistar a atuação policial durante deslocamentos.
Ela foi casada com o influenciador baiano Tassio Bacelar, conhecido por seu humor "levinho", com temas, também, associados à maconha. Ele morreu, após sofrer um acidente de bicicleta, em Salvador, em 2023.

LEIA MAIS: Neymar está se envolvendo com empresária Bruna Melissa, diz colunista
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).