Homem morre afogado durante passeio de caiaque em Simões Filho
Passeio de caiaque em Simões Filho terminou em tragédia na lagoa de um condomínio às margens da BR-324
Por Ananda Costa.
Um homem de 41 anos morreu afogado neste domingo (1) durante um passeio de caiaque em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. O acidente ocorreu na lagoa de um condomínio situado no km 599 da BR-324.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como Victor Luiz Passos Rocha. Ele participava do passeio de caiaque quando acabou afundando na lagoa. Uma mulher que estava com ele na embarcação também caiu na água, mas conseguiu se salvar.
Ainda segundo os bombeiros, Victor não resistiu antes de ser retirado da água. As circunstâncias do afogamento não foram detalhadas. O caso deve ser apurado pelas autoridades competentes.
O Aratu On solicitou nota do condomínio e aguarda retorno.
Casos de afogamento
Porto da Barra

Um homem, que ainda não teve o nome divulgado, morreu na tarde deste domingo (25) após se afogar na praia do Porto da Barra, em Salvador, eleita uma das melhores praias do Brasil.
O Corpo de Bombeiros informou ao Aratu On que a vítima foi resgatada pela equipe náutica do 13º Batalhão de Bombeiros, com o auxílio de banhistas que estavam no local e conseguiram localizar o homem.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Após o resgate, os bombeiros iniciaram a reanimação cardiorrespiratória (RCP), que foi seguida pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar dos esforços, a vítima não resistiu e teve o óbito confirmado.
Lagoa de Piatã
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou, nesta quarta-feira (21), a morte do adolescente de 17 anos que se afogou após entrar na Lagoa de Piatã, no Jardim das Margaridas, em Salvador.
Segundo a pasta, a vítima recebeu "todo atendimento necessário" e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Salvador (HMS). Apesar dos esforços, o jovem evoluiu a óbito na unidade hospitalar.
Afogamentos em Salvador

Salvador registrou quase 80 casos de afogamento nos primeiros 10 dias do ano, de acordo com dados da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
Apenas nos quatro primeiros dias de janeiro, foram contabilizadas 57 ocorrências de afogamento, além de 24 registros de pessoas perdidas nas praias. Entre a última segunda-feira (5) e esta sexta-feira (9), outros 20 casos de afogamento foram notificados.
LEIA MAIS: VÍDEO: Idoso é arrastado por enxurrada durante temporal em Vitória da Conquista
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).