Homem mata irmão a facadas durante discussão no Natal na Bahia
Homem que matou irmão se entregou a polícia após cometer o crime em
Um homem identificado como Eliomar matou o irmão, Davi Assis, de 33 anos, a facadas no feriado de Natal (25), em Terra Nova, na Bahia. O crime teria ocorrido após uma discussão sobre o comportamento agressivo de Davi, diagnosticado com esquizofrenia.

Segundo familiares, a briga começou quando Davi discutia com Eliomar sobre sua própria agressividade com a mãe. A família, que presenciou o crime, preferiu não conceder entrevistas.
De acordo com reportagem do programa Alô Juca, Eliomar se entregou à polícia logo após o ocorrido. A equipe da reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para mais informações sobre a prisão, mas não obteve retorno até o momento.
Fontes familiares relataram que Davi não vinha fazendo uso regular da medicação prescrita e apresentava comportamentos agressivos dentro de casa. Segundo parentes, seu quadro de esquizofrenia se agravou após o término de um relacionamento recente.
O velório de Davi Assis acontece na tarde desta sexta-feira (27), em Terra Nova.
Bahia é segundo estado mais violento do Brasil
A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).
Crimes Violentos Letais Intencionais
Entre janeiro e junho de 2025, a Polícia Civil registrou 378 homicídios dolosos - quando há intenção de matar -, sendo que 95% das vítimas eram homens e 5% mulheres. Foram contabilizados ainda 10 casos de latrocínio (roubo seguido de morte).
No índice de 2024 do Anuário de Segurança Pública, que mede homicídios e lesões graves com intenção de matar, Salvador apresentou taxa de 52, enquanto a média nacional é 20,4. No total, foram registradas 1.335 mortes violentas na cidade nesse período, representando quase 30% do índice nacional em apenas seis meses.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).