Homem mata companheira a pedradas e é preso após confissão em ônibus na Bahia
Suspeito de matar companheira a pedradas já havia sido detido anteriormente em Salvador por agredir a vítima
Uma mulher de 30 anos, identificada como Laiane Nascimento Rodrigues, foi assassinada na manhã desta sexta-feira (20) na Estrada do Calango, distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana. O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, Gustavo Coutinho, que confessou o crime após ser interceptado em um ônibus.
Segundo as investigações preliminares, o crime ocorreu após uma discussão enquanto o casal consumia bebidas alcoólicas. Testemunhas relataram um histórico de violência doméstica nos dois anos de relacionamento.

Gustavo já havia sido detido anteriormente em Salvador por agredir Laiane. A polícia informou ainda que o suspeito apresenta transtornos mentais.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
A prisão ocorreu após o suspeito confessar o ato à mãe e, posteriormente, falar em voz alta sobre o homicídio dentro de um ônibus a caminho da delegacia. Passageiros acionaram a Polícia Militar, que realizou a abordagem em um terminal transbordo. Em depoimento, o jovem alegou ter agido por ciúmes após uma suposta traição. O caso foi registrado como feminicídio pela Delegacia de Homicídios (DH).
Bahia é segundo estado mais violento do Brasil
A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).

Leia mais: DPT não encontra indícios de estupro em denúncia contra PMs no Carnaval de Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).