Homem investigado por triplo homicídio na Bahia é preso no Piauí

Triplo homicídio ocorreu em agosto deste ano durante uma festa no povoado de Prainha, em Barreiras, no oeste da Bahia

Por Anna Caroline Santiago.

Um homem de 28 anos, investigado por um triplo homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos em 17 de agosto deste ano, no povoado de Prainha, em Barreiras, no oeste da Bahia, foi preso na terça-feira (18), no Piauí.

Durante uma festa em uma chácara, as vítimas, Filipe Soares Brandão, 20 anos; João Lucas Ramos Barbosa, 24 anos; e Neura Lima de Brito, 58 anos, foram atingidas por disparos de arma de fogo e morreram no local. Na mesma ocasião, um homem de 33 anos também foi baleado, mas sobreviveu.

 

Segundo o inquérito policial, o crime aconteceu após uma discussão envolvendo o grupo autor, que deixou a festa e retornou armado, efetuando diversos disparos contra pessoas que estavam na portaria e dentro da propriedade.

Ainda segundo as investigações, quatro pessoas participaram da ação criminosa. Dois suspeitos morreram em confronto com policiais civis durante uma operação para cumprir mandados relacionados ao caso; um está preso, e as diligências continuam para localizar o último investigado, que segue foragido.

Outros casos de triplo homicídio na Bahia

No último sábado (15), completaram-se três meses do triplo homicídio de mulheres em Ilhéus, no sul da Bahia. A Polícia Civil pediu mais tempo para concluir a investigação sobre as mortes, que seguem sem solução.

As vítimas, Maria Helena do Nascimento Bastos, 41 anos; sua filha, Mariana Bastos da Silva, 20; e a amiga Alexsandra Oliveira Suzart, 45, foram encontradas mortas em 16 de agosto, após desaparecerem no dia anterior. Elas moravam em condomínios próximos à Praia dos Milionários, onde passeavam quando foram vistas pela última vez.

Um vídeo de câmeras de segurança mostra o último momento em que as três mulheres foram vistas caminhando com um cachorro. | Foto: Redes Sociais

Thierry Lima da Silva confessou ter matado as mulheres durante uma tentativa de assalto. Mesmo assim, a polícia não descarta a participação de outras pessoas. Enquanto busca possíveis cúmplices, a investigação aguarda a conclusão de perícias.

Bahia é segundo estado mais violento do Brasil

A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).

 

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.