Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Homem é preso suspeito de estuprar a própria neta em cidade da Bahia

Segundo as informações da Polícia Civil, o crime ocorria desde dezembro de 2025

Por Taís Rocha.

Um homem, de 58 anos, foi preso nesta segunda-feira (10), suspeito de estuprar a própria neta, uma criança, de 12 anos. O suspeito foi localizado no Centro de Quijingue, na região norte da Bahia. Segundo as informações da Polícia Civil, o crime ocorria desde dezembro de 2025.

O suspeito estava com um mandado de prisão em aberto e foi preso ao se apresentar em uma unidade policial da região, acompanhado de um advogado. O mandado foi expedido pela Vara Criminal de Euclides da Cunha.

Policia Civil Da Bahia Prisao Foragido Estupro

Bahia está entre estados com mais denúncias de estupro a crianças

Brasil vive um cenário alarmante de violência sexual contra crianças e adolescentes. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024, o país registrou 83.988 casos de estupro em 2023 — um aumento de 91,5% em relação a 2011. A cada hora, sete crianças ou adolescentes são vítimas desse crime. Do total de ocorrências, 76% envolvem vítimas consideradas vulneráveis, ou seja, menores de 18 anos.

Grande parte dos casos ocorre no ambiente doméstico. Os dados apontam que 61,7% dos estupros contra crianças e adolescentes são cometidos por familiares ou pessoas próximas, o que dificulta a identificação e a denúncia.

Imagem De Luta Contra Abuso Infantil

Na Bahia, os números também preocupam. De acordo com dados do Disque 100, do Ministério dos Direitos Humanos, em 2024 foram registradas 33.761 denúncias de violações de direitos humanos no estado. Destas, 13.740 envolvem vítimas infantojuvenis, incluindo casos de violência sexual. Em 2025, até o dia 5 de maio, foram contabilizadas 568 denúncias de estupro de vulnerável na Bahia — o quinto maior volume entre os estados brasileiros.

 

 

Leia mais: VÍDEO: homem é flagrado se masturbando na janela de vizinha em condomínio de Feira de Santana

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.