Homem é preso por maltratar mãe e ameaçar a sobrinha em Feira de Santana
O homem foi preso por maltratar a mãe e ameaçar a sobrinha de morte, até mesmo na delegacia
Por Lucas Pereira.
Um homem foi preso por maltratar a mãe e ameaçar a sobrinha de morte em Feira de Santana, na tarde de sexta-feira (28), durante a operação Escudo das Marias. Na delegacia, ele ainda afirmou que mataria a parente com várias facadas.

Investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Feira de Santana), em conjunto com o Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Sertão), prenderam em flagrante o homem, no bairro Capuchinhos.
De acordo com as investigações, as ameaças vinham sendo feitas após o agressor ser confrontado pelos maus-tratos praticados contra a própria mãe, uma idosa de 102 anos. Intimado a comparecer à Deam de Feira de Santana para prestar esclarecimentos sobre as acusações, o suspeito reiterou as ameaças na presença dos policiais, afirmando que mataria a sobrinha a facadas.
Ele segue detido e à disposição da Justiça.
Violência contra mulher
Mulheres negras com idades entre 30 e 39 anos são a maioria das vítimas de violência doméstica na Bahia, segundo revelou levantamento feito pelo Grupo de Pesquisas Judiciárias, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). No último dia 19 de fevereiro, foi divulgado um estudo sobre as Medidas Protetivas de Urgência (MPUs) no órgão.
A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 registrou 63.330 atendimentos na Bahia em 2024, um aumento de 42% em relação ao ano anterior, quando 44.594 foram computados. Violência contra mulheres entre 40 e 44 anos (1.471 vítimas) representa o maior número de denúncias.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).