Homem é preso por matar professor após briga de trânsito na BR-324

Briga de trânsito resultou na morte do professor universitário Fabrício Dalla Vechia na BR-324

Por Da redação.

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (27), pela morte do professor universitário Fabrício Dalla Vecchia, de 44 anos. O crime aconteceu na BR-324, em Pirajá, Salvador, na terça-feira (26), após uma briga de trânsito

Segundo informações da Polícia Civil, o homem foi localizado em um shopping na região de São Cristóvão. Durante a abordagem, os policiais encontraram a arma que é "compatível com os estojos recolhidos na cena do crime", além de "uma carteira funcional falsa de perito".

Imagem: Polícia Civil/Divulgação

Interrogado pela polícia, o homem confessou o crime. Em seguida, foi encaminhado para exames legais e permanece à disposição da Justiça.

Sobre o professor Fabrício Dalla Vechia

Professor Fabrício Dalla Vechia

Fabrício Dalla Vechia era professor adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Ele cursou licenciatura em Música, na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, em 2004, fez mestrado em 2008 e doutorado em 2012 em Educação Musical pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR) publicou nota em rede social, lamentado o ocorrido com o docente, que trabalhava desde 2016 na CECULT.

Leia também: Violência em Salvador: entenda os números e como a cidade enfrenta o crime

Também em nota, a UFRB manifestou profundo pesar pelo falecimento do professor e informou que ele coordenava projetos que uniam prática artística e formação acadêmica, proporcionando experiências transformadoras a estudantes e à comunidade.

Entre os projetos estavam o laboratório de práticas de ensino coletivo, voltado à formação de grupos instrumentais, experimentação prática e elaboração de materiais didáticos; o coral CECULT UFRB, iniciativa dedicada à prática coral e à valorização da diversidade da música popular brasileira.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.