Homem é preso por matar professor após briga de trânsito na BR-324
Briga de trânsito resultou na morte do professor universitário Fabrício Dalla Vechia na BR-324
Por Da redação.
Um homem de 41 anos foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (27), pela morte do professor universitário Fabrício Dalla Vecchia, de 44 anos. O crime aconteceu na BR-324, em Pirajá, Salvador, na terça-feira (26), após uma briga de trânsito.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem foi localizado em um shopping na região de São Cristóvão. Durante a abordagem, os policiais encontraram a arma que é "compatível com os estojos recolhidos na cena do crime", além de "uma carteira funcional falsa de perito".
Interrogado pela polícia, o homem confessou o crime. Em seguida, foi encaminhado para exames legais e permanece à disposição da Justiça.
Sobre o professor Fabrício Dalla Vechia
Fabrício Dalla Vechia era professor adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Ele cursou licenciatura em Música, na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, em 2004, fez mestrado em 2008 e doutorado em 2012 em Educação Musical pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Atualmente, lecionava no Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Cecult) da UFRB, no município de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, além de atuar como trombonista e pesquisador.
A Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR) publicou nota em rede social, lamentado o ocorrido com o docente, que trabalhava desde 2016 na CECULT.
Leia também: Violência em Salvador: entenda os números e como a cidade enfrenta o crime
Também em nota, a UFRB manifestou profundo pesar pelo falecimento do professor e informou que ele coordenava projetos que uniam prática artística e formação acadêmica, proporcionando experiências transformadoras a estudantes e à comunidade.
Entre os projetos estavam o laboratório de práticas de ensino coletivo, voltado à formação de grupos instrumentais, experimentação prática e elaboração de materiais didáticos; o coral CECULT UFRB, iniciativa dedicada à prática coral e à valorização da diversidade da música popular brasileira.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).