Homem morto em briga de trânsito na BR-324 era professor da UFRB
Fabricio Dalla Vecchia, de 44 anos, era professor adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
Por Dinaldo dos Santos.
Fabricio Dalla Vecchia, de 44 anos, encontrado morto, na noite desta terça-feira (26), após uma briga de trânsito na BR-324, era professor adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
+ Briga de trânsito termina em tiroteio na Pituba; veja vídeo
A vítima lecionava no curso de música popular brasileira, no Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Cecult) da UFRB, no município de Santo Amaro e também era trombonista e pesquisador.
A Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR) publicou nota em rede social, lamentado o ocorrido com o docente, que trabalhava desde 2016 na CECULT.
Também em nota, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) manifestou profundo pesar pelo falecimento do professor e informou que ele coordenava projetos que uniam prática artística e formação acadêmica, proporcionando experiências transformadoras a estudantes e à comunidade.
Entre os projetos estavam o laboratório de práticas de ensino coletivo, voltado à formação de grupos instrumentais, experimentação prática e elaboração de materiais didáticos; o coral CECULT UFRB, iniciativa dedicada à prática coral e à valorização da diversidade da música popular brasileira.
A Polícia Civil informou que Fabricio Dalla Vecchia se envolveu em uma discussão com outro motorista que, ao ser ameaçado, efetuou disparos de arma de fogo contra ele.
+ VÍDEO: motorista por aplicativo é ameaçado durante briga de trânsito no Cabula
O suspeito fugiu após o crime, e a 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) iniciou as investigações para identificar a autoria e a motivação do homicídio. Até o momento, ninguém foi preso.
LEIA MAIS: VÍDEO: Casal leva choque após fio de energia cair de poste em Recife
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).