Homem é preso por extorsão a trabalhadores do condomínio Mané Dendê

Bruninho é apontado como um dos suspeitos de extorquir trabalhadores e moradores da obra do Mané Dendê, construído no Subúrbio de Salvador

Por Ananda Costa.

Um homem apontado como integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) foi preso nesta sexta-feira (1º) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador suspeito de envolvimento em ameaças e extorsões contra moradores e trabalhadores do condomínio Mané Dendê, empreendimento habitacional em construção no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Suspeito teria obrigado a paralisação das obras do condomínio  Mané Dendê. Foto: Ascom SSP

Segundo a Polícia Civil, Antônio Bruno da Cruz Magalhães, conhecido como Bruninho, estaria ligado a um esquema de extorsão contra empresas responsáveis por obras da Prefeitura de Salvador na região, com o objetivo de dificultar ou impedir a continuidade dos serviços. Ele também é apontado como líder de um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e homicídios.

Contra o investigado havia dois mandados de prisão em aberto, um deles por organização criminosa. A prisão faz parte da Operação Hunt, que tem como foco localizar e capturar alvos prioritários da SSP-BA.

Com a detenção de Bruninho, a operação já soma cinco integrantes do Baralho do Crime retirados das ruas nos últimos sete meses.

Foto: Ascom SSP

+ Projeto Novo Mané Dendê é entregue em Ilha Amarela

LEIA MAIS: Bruno Reis autoriza desapropriação de área de 1,3 milhão m² no Subúrbio para obras do Novo Mané Dendê

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.