Homem é preso em flagrante por matar ex-companheira a pauladas na Bahia

Homem preso em flagrante por matar ex-companheira não aceitava o término do relacionamento

Por Anna Caroline Santiago.

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante por matar a ex-companheira a pauladas na madrugada de domingo (19), em Lapão, no norte da Bahia. De acordo com informações iniciais, ele não aceitava o término do relacionamento com Beatriz Melo da Silva, de 27 anos.

Homem é preso em flagrante por matar ex-companheira a pauladas na Bahia.Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Militar, a jovem dormia quando o ex-companheiro invadiu a residência, pulando o muro, e a agrediu. A mãe da vítima, que também estava na casa, tentou socorrê-la, mas não conseguiu impedir o ataque.

Beatriz conseguiu pedir ajuda a vizinhos, que a levaram ao Hospital Municipal Luiz Eduardo Magalhães. No entanto, a jovem não resistiu aos ferimentos. 

O suspeito foi localizado pela Polícia Militar nas proximidades do local do crime ainda na manhã de domingo e preso em flagrante. Ele foi encaminhado à Delegacia de Irecê, onde permanece custodiado à disposição da Justiça.

'Feminicídio pode ser o primeiro ato de violência'

É de conhecimento público que a violência contra a mulher é um dos grandes problemas do Brasil. Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública em 2024, publicado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mostram que 1.467 mulheres foram mortas no país em razão do gênero, o maior número registrado desde a publicação da lei que tipifica o crime, em 2015.

Na Bahia, até o dia 21 de outubro, 80 feminicídios foram contabilizados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), apenas cinco a menos que o mesmo período em 2023.

Um dos casos recentes - e de grande repercussão - aconteceu em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul do estado, quando as irmãs Elaine e Hiane Miranda de Araújo, de 41 e 35 anos, respectivamente, foram mortas a tiros pelo ex-marido da primeira, dentro de uma loja na cidade. O alvo do ataque, inclusive, possuía medida protetiva contra o suspeito, que não teve o nome divulgado.

Polícia Civil. Foto: PCBA

Bahia é segundo estado mais violento do Brasil

A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).

Salvador volta a ser capital mais violenta do Brasil, aponta anuário

Salvador voltou a ser, em 2024, a capital mais violenta do Brasil. Quem aponta este quadro é o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (24), pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Segundo o anuário, a capital baiana ultrapassou Macapá, capital do Macapá. A Bahia, por sua vez, é o segundo estado mais violento do país. Perde apenas para o Amapá. 

O índice refere-se à taxa de mortes violentas intencionais, quando há intenção de causar a morte ou lesões graves. No caso de Salvador, a taxa é 52 – a média nacional é 20,4. Foram 1.335 mortes violentas registradas na cidade neste período.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.