Homem é preso em flagrante por ameaçar a mãe com tesoura em Alagoinhas

Um homem de 37 anos foi autuado em flagrante por ameaçar a mãe com uma tesoura em Alagoinhas

Por Da redação.

Um homem de 37 anos foi autuado em flagrante por ameaça no contexto de violência doméstica contra a própria mãe, na quinta-feira (11), em Alagoinhas.

Um homem de 37 anos foi autuado em flagrante por ameaçar a mãe com uma tesoura em Alagoinhas. | Foto: Divulgação/Ascom PCBA

Ele foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) por policiais militares, após acionamento do Centro Integrado de Comunicação (Cicom). Segundo relato da vítima, o suspeito a ameaçou com uma tesoura durante um desentendimento em uma residência no bairro de Alagoinhas Velha.

O homem foi encaminhado para a 1ª Delegacia Territorial (DT), onde permaneceu preso. Exames de corpo de delito foram realizados, e ele segue custodiado à disposição do Poder Judiciário.

egundo relato da vítima, o suspeito a ameaçou com uma tesoura durante um desentendimento em uma residência no bairro de Alagoinhas Velha. | Foto: Divulgação/Ascom PCBA

Violência contra as mulheres na Bahia

A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 registrou 63.330 atendimentos na Bahia em 2024, um aumento de 42% em relação ao ano anterior, quando 44.594 foram computados. Violência contra mulheres entre 40 e 44 anos (1.471 vítimas) representa o maior número de denúncias. 

Entre as denúncias no ano passado, 5.985 foram apresentadas pela própria vítima, enquanto 3.096 foram por terceiros. Na Bahia, houve aumento de 11,6% no número de denúncias, passando de 8.143 em 2023 para 9.090 em 2024. Desse total, 8.199 foram recebidas por telefone e 641 por WhatsApp.

A casa da vítima ainda é o cenário onde mais situações de violência são registradas: 3.847 denúncias tinham este contexto. A residência compartilhada por vítima e suspeito também é local de grande parte das denúncias na Bahia, com 2.921 casos. 

São as mulheres pretas ou pardas as vítimas mais frequentes (6.707) e são os esposos(as) e companheiros(as) - ou ex-companheiros(as) - aqueles que mais cometem atos violentos (2.440).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.