Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Homem faz grávida e família reféns, grava vídeo armado e acaba preso após negociação na RMS

Suspeito se entregou após horas de negociação com a Polícia Militar, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas; ele tinha mandado de prisão em aberto por roubo

Por Victor Hernandes.

Um homem identificado como Tarcísio, conhecido pelos apelidos de “Guita” e “Vovô”, foi preso após manter uma mulher grávida e outras três pessoas reféns em uma residência no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (30), na localidade conhecida como Queira Deus.

Polícia Militar Prende Homem Que Fez Uma Mulher Grávida E Outras Três Pessoas Reféns No Bairro De Portão, Em Lauro De Freitas

O suspeito se entregou à Polícia Militar após algumas horas de negociação e liberou as quatro pessoas, sendo um homem e três mulheres. Entre as vítimas estava uma mulher grávida.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ocorrência começou durante uma intensificação do patrulhamento na região. Na ocasião, policiais militares encontraram homens armados em via pública. Ao perceberem a presença das equipes, os suspeitos fugiram.

Durante as buscas, os policiais flagraram um dos homens invadindo uma residência, onde manteve as quatro pessoas em cárcere privado.

As equipes iniciaram as negociações e conseguiram a libertação dos reféns e a rendição do suspeito. Após se entregar, ele foi imediatamente detido.

Homem tinha mandado de prisão em aberto por roubo

Ainda conforme a SSP-BA, o homem estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Com ele, os policiais apreenderam uma pistola Taurus calibre 9 mm, três carregadores de munição, sendo um deles alongado, e 39 porções de haxixe.

O material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.

Outros casos de sequestros 

Um homem invadiu sua residência e fez um refúgio de família no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. O caso foi registrado em um imóvel em uma localidade conhecida como Serra Verde. 

O suspeito era que um membro da facção Comando Vermelho (CV) gravou imagens fazendo uma mulher de refúgio e utilizando uma arma. Ele gravou um vídeo exigindo a presença de equipes de policiais militares no local. 

Após negociação com o policiais da Rondesp Atlântico e do Bope,  o suspeito se rendeu e foi conduzido ao DHPP, em Itapuã.

Situação De Refém (1)

LEIA MAIS: Policial civil investigado por morte de amigo em Arraial d'Ajuda alega legítima defesa

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.