Homem e mulher são baleados durante passagem de bloco no Circuito Osmar

A situação aconteceu por volta das 22h e as vítimas, um homem e uma mulher, foram identificadas como Larissa Alves Santos Damasceno, 22 anos, atingida no olho esquerdo, e Lucas Barreto Santos, 32, baleado de raspão no pescoço

Por Dinaldo dos Santos.

Duas pessoas foram baleadas, em Salvador, na noite deste sábado (14), segundo dia oficial de Carnaval, durante a passagem do Bloco As Kuviteiras, pelo Campo Grande, no Circuito Osmar.

A situação aconteceu por volta das 22h e as vítimas, um homem e uma mulher, foram identificadas como Larissa Alves Santos Damasceno, 22 anos, atingida no olho esquerdo, e Lucas Barreto Santos, 32, baleado de raspão no pescoço.

Homem e mulher baleados no Carnaval foram prolongados ao HGE. Foto: Divulgação | Sesab

 As vítimas foram conduzidas para o HGE, mas não há informações sobre estados de saúde. Informações preliminares, não confirmadas, dão conta que o autor dos disparos seria integrante do Bloco As Kuviteiras. O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios de Salvador.

Apesar das abordagens policiais, as armas acabam entrando nos circuitos. Foto: Divulgaçãoom Ssp

Segurança no Carnaval de Salvador

No último dia 4 de fevereiro, o governo do estado lançou a programação oficial do Carnaval 2026 e anunciou um esquema especial de segurança para a festa, com o emprego de cerca de 37 mil policiais e bombeiros em todo o estado. Desse total, 22,5 mil profissionais atuarão exclusivamente nos circuitos da capital baiana.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Entre os recursos estão:

  • Mais de 5 mil câmeras de monitoramento, sendo 2.437 instaladas em Salvador;

  • Mais de 500 detectores de metais móveis e 7 mil rádios de comunicação;

  • 53 portais fixos de abordagem, com funcionamento 24 horas;

  • Helicópteros para resgate, salvamento e transporte aeromédico;

LEIA MAIS: Homem está preso por cometer lesão racial no circuito do Carnaval de Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.