A Polícia Civil da Bahia prendeu, na noite de domingo (15), um homem suspeito de efetuar disparos de arma de fogo durante o Carnaval de Salvador. A prisão ocorreu no Circuito Osmar (Campo Grande), após diligências iniciadas a partir de uma briga generalizada registrada na região.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu no bairro do Canela, após uma confusão ocorrida na noite anterior, sábado (14), durante a passagem do bloco As Kuviteiras no circuito. O suspeito teria atirado contra foliões, atingindo dois homens e uma mulher.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde delas não foi divulgado.

O homem foi identificado após trabalho investigativo que contou com análise de imagens, ferramentas de inteligência e recursos tecnológicos. Segundo a polícia, ele passou a ser monitorado até a localização e cumprimento do mandado de prisão preventiva.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique
AQUI
e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
A identificação teve apoio da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, por meio da Superintendência de Inteligência.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido a uma unidade policial, onde permanece custodiado à disposição da Justiça.
Participaram da operação equipes da Coordenação de Operações e Inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
Em coletiva de imprensa, o secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, afirmou que os portais de abordagem seguem sendo fundamentais para o Carnaval, mesmo após as ocorrências com disparos de arma de fogo no Circuito Campo Grande.
LEIA MAIS: Bióloga morre atropelada por caminhão da Limpurb no Circuito Barra-Ondina, em Salvador