Funcionária encontra microcâmera escondida em banheiro de empresa
Microcâmera foi encontrada no compartimento de uma tomada do banheiro da empresa
Uma funcionária encontrou uma microcâmera escondida dentro do banheiro da empresa onde trabalha, no município de Içara, em Santa Catarina. O caso foi registrado na quarta-feira (4), após a mulher perceber o equipamento instalado em uma tomada do local.
Recém-contratada, a funcionária utilizava o banheiro reservado aos colaboradores quando notou uma luz intermitente saindo de uma das tomadas. Ao verificar o dispositivo, ela abriu o compartimento e encontrou uma câmera escondida no interior da estrutura.

A Polícia Militar foi acionada e constatou que o equipamento possuía um chip de armazenamento. O responsável pela empresa esteve no local e afirmou aos policiais que desconhecia a instalação do dispositivo.
+ Homem morre ao tentar retirar fios próximo ao Elevador Lacerda
Durante a ocorrência, os agentes apreenderam três celulares, um computador, um notebook e a microcâmera encontrada na tomada. Todo o material foi encaminhado para a delegacia, onde passará por análise.
A guarnição registrou um termo circunstanciado pelos crimes de registro não autorizado da intimidade sexual e perturbação do trabalho ou sossego alheios.
Com informações do SBT News *
Relembre outros casos
Fotógrafo preso por vender imagens íntimas tem mandados cumpridos em Salvador
O fotógrafo Matheus Mendes de Lima Gomes, de 27 anos, foi alvo de mandados de busca e apreensão no bairro de Ondina, em Salvador, na manhã desta terça-feira (13). Ele é investigado por vender imagens íntimas de mulheres em sites de conteúdo adulto sem autorização das vítimas.
+ Procurado pela morte de idosa é preso Feira de Santana

Segundo a Polícia Civil, Matheus já havia sido preso preventivamente no último sábado (3), no Rio Grande do Sul. Contra ele, há ao menos sete ocorrências registradas. As investigações apontam que o suspeito abordava mulheres que trabalham com a própria imagem, como influenciadoras digitais e modelos, oferecendo ensaios fotográficos por valores muito abaixo do mercado, que variavam entre R$ 30 e R$ 50.
Crimes Sexuais
Entre janeiro e junho de 2025, foram notificados 316 casos de estupro em Salvador, sendo que 68% das vítimas eram menores de idade. Entre elas, 114 eram crianças de 0 a 11 anos. Vítimas do sexo masculino representam apenas 8% do total.
+ PF faz operação no sul da Bahia contra crimes de abuso sexual infantil
Foram registrados também 24 casos de importunação sexual, com maior incidência entre jovens de 18 a 24 anos. Os crimes ocorrem tanto em residências quanto em áreas urbanas.
Leia mais: Suspeito de envolvimento na morte de guitarrista do Afrocidade é preso
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).